Nesta edição do Semana Motor1.com, o assunto mais popular foi o emplacamento das primeiras unidades da Hunter, picape média que a JAC Motors comercializará em breve no mercado brasileiro. No segmento de duas rodas, a Royal Enfield deu início à aguardada pré-venda da Super Meteor em nosso país.
Continuando entre as picapes, novos rumores apontaram para uma provável data de lançamento para a Volkswagen Amarok, que receberá uma reestilização e mais equipamentos. Flagras ainda mostraram que o Toyota Corolla Cross, também aguardando atualização, já sendo distribuído nas lojas. No momento Inside EVs, a BYD prometeu a chega da segunda geração de suas baterias Blade, prometendo até 2.000 km de autonomia total nos carros híbridos e 1.000 km nos elétricos.
A grande novidade da semana foi a JAC Hunter, uma nova picape média que a montadora chinesa está prestes a lançar no Brasil. Após ser flagrada diversas vezes em testes, a picape já está homologada e pronta para ser vendida, com previsão de início das vendas até julho. A Hunter será importada da China e vem para competir com preços competitivos, oferecendo um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. A versão elétrica também está nos planos para o futuro.
A Royal Enfield iniciou a pré-venda no Brasil da Super Meteor 650, que é a terceira moto da marca a contar com o motor bicilíndrico. Com um visual clássico e estradeiro, a Super Meteor 650 promete entregar desempenho e conforto, com rodas de liga leve, freios ABS e farol de LED em todas as versões. São três versões disponíveis: Astral, Interstellar e Celestial, com preços que variam de R$ 33.990 a R$ 34.990 na pré-venda.
A espera pela nova geração da Volkswagen Amarok continua, com rumores indicando um possível lançamento em agosto. A picape receberá uma dianteira renovada, seguindo os traços da Saveiro, e manterá o atual motor 3.0 V6 turbodiesel, possivelmente com atualizações para emissões. Espera-se também uma atualização na lista de equipamentos de série, com a inclusão de itens de segurança e tecnologia.
O Toyota Corolla Cross passará por uma reestilização no Brasil, com a chegada da versão atualizada ainda em abril. As mudanças incluem uma nova grade dianteira e a adição de novos emblemas para identificar os modelos híbridos. Espera-se também a inclusão de freio de estacionamento eletrônico e um painel de instrumentos totalmente digital nas versões mais caras.
A BYD está trabalhando na segunda geração de suas baterias Blade para carros elétricos, com o CEO da empresa, Wang Chuanfu, anunciando que a nova geração terá uma densidade energética ainda maior. Isso resultará em um ganho significativo de performance e autonomia para os veículos elétricos da marca, com promessas de alcançar até 1.000 km de autonomia para os carros elétricos e 2.000 km para os híbridos. As novas baterias podem chegar agora no segundo semestre de 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer