Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque ficou para a apresentação inicial da nova Chevrolet S10, que recebeu novo visual, novo interior, uma cabine repaginada e uma revisão dos componentes mecânicos, além de ter iniciado a pré-venda de três versões. No campo dos flagras, a BYD já está testando o novo King, sedã híbrido plugin, no Brasil com camuflagens.
Após ganhar uma nova versão de entrada, o CAOA Chery Tiggo 7 disparou nos emplacamentos de março. Além disso, a Chevrolet ainda revelou mais detalhes do novo Equinox híbrido plugin, que por enquanto será exclusivo da China, mas tem previsão de chegar ao Brasil também. No momento Inside EVs Brasil, destaque para as vendas do BYD Dolphin Mini no mês passado.
A Chevrolet apresentou e iniciou a pré-venda da nova Chevrolet S10, que não recebeu uma nova geração, mas passou por uma reformulação significativa. As mudanças incluem uma nova dianteira, inspirada na linguagem visual da Montana, paralamas mais largos, nova tampa de caçamba e lanternas traseiras redesenhadas. O motor 2.8 turbodiesel foi aprimorado para fornecer 207 cv de potência e 52 kgfm de torque, além de ser combinado com uma nova transmissão automática de oito marchas.
O interior também passou por atualizações, com destaque para o novo volante e o painel revisado, que agora inclui um conjunto de telas integradas para os instrumentos e a central multimídia. A Chevrolet não divulgou todas as informações da nova S10, mas os preços das versões Z71, LTZ e High Country na pré-venda variam de R$ 281.900 a R$ 302.900.
O BYD King, um sedã médio híbrido plug-in, foi flagrado em testes no Brasil. Com 4,78 metros de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, o King visa competir no mercado do Toyota Corolla híbrido, oferecendo uma bateria de mais de 18 kWh para uma autonomia totalmente elétrica de 120 km e uma autonomia total de 1.200 km. Equipado com um motor a gasolina 1.5, o King entrega 197 cv de potência e um consumo declarado de mais de 21 km/l. A expectativa é de que o carro seja lançado no Brasil no segundo semestre de 2024.
Após a Caoa Chery apresentar o Tiggo 7 Sport, as vendas do veículo aumentaram mais de 230% em março. A estratégia de reduzir o preço em R$ 35 mil retirando alguns equipamentos de série, como o teto solar e as câmeras de 360 graus, o SUV disparou nos emplacamentos de março. Outra estratégia para reduzir o valor da versão foi trocar o motor 1.6 turbo pelo 1.5 turbo do Tiggo 5X, enquanto o câmbio de dupla embreagem foi trocado por um automático CVT.
A Chevrolet revelou os detalhes iniciais do novo Equinox PHEV na China, que também é esperado no Brasil, vindo importado do México. Equipado com um motor 1.5 turbo de 180 cv e um elétrico, o Equinox PHEV oferece uma autonomia totalmente elétrica de 155 km e uma autonomia total de mais de 1.000 km. A Chevrolet afirma que o veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e oferece um consumo de mais de 95 km/l. O porta-malas é amplo, com 845 litros.
O BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido da BYD e o elétrico mais vendido do Brasil em março, com 2.469 unidades emplacadas. Superando o Dolphin normal, que ficou em segundo lugar com 1.707 unidades vendidas, e o GWM Ora 03, que ficou em terceiro com 608 unidades vendidas. A popularidade do Dolphin Mini demonstra a crescente demanda por veículos elétricos mais acessíveis no mercado brasileiro.
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