A Volkswagen fez uma grande festa com a presença do Presidente Lula para o anúncio de mais um ciclo de investimentos no Brasil. No total de R$ 16 bilhões, a empresa colocará mais R$ 9 bilhões e já confirmou 16 lançamentos até 2028. O que já sabemos, a marca terá um novo SUV compacto com porte de Fiat Pulse e Renault Kardian, uma picape baseada no T-Cross e um novo motor 1.5 turbo pronto para a eletrificação.
Além, a VW anunciou uma ofensiva na eletrificação, com modelos híbridos-leve, híbridos, híbridos plug-in e elétricos, importados e nacionais, além de uma evolução da plataforma MQB pronta para esta tecnologia e melhorada em dimensões, assistentes de condução e segurança e de construção.
A Volkswagen não fará este Virtus Cabrio, usado para a visita do presidente do Brasil a São Bernardo do Campo, mas mais dois produtos inéditos nascerão na planta do ABC paulista, que ainda são mistérios. Podem ser novos Virtus Track, uma versão de entrada do sedã compacto, e um Nivus GTS, o esportivo do SUV cupê? Da cabeça de executivos, eles podem ser produtos totalmente novos no mercado.
Sobre a eletrificação, a VW pode usar uma solução apresentada pela Stellantis em seus modelos? Nada impede, já que fornecedores terceiros desenvolvem e fornecem para diversas empresas com seus devidos ajustes e particularidades. Ouça e assista o podcast para entender essa conversa por completo.
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