Temos um uso bem específico para as picapes médias. Em um país de dimensões continentais e com um forte peso no agronegócio, modelos como a Chevrolet S10 tem uma função importante no mercado e não podem errar em qualquer mudança. E justamente essa picape, a segunda mais vendida no Brasil, está para mudar.
Juntamos os novos flagras e mais informações com fontes para começar a entender o que vai acontecer com a Chevrolet S10 até 2024. Era esperado que a marca fizesse uma cópia da Colorado norte-americana, mas a nossa S10 terá grande inspiração na sua irmã para se renovar sem perder pontos de robustez já conhecidos.
A receita será manter bastante da picape atual, mas renovar pontos como o design, interior e tecnologias. A Ford Ranger apresentará algo nesses moldes nos próximos meses, apesar de melhorias mecânicas. Podemos esperar algo assim para a nova VW Amarok, inclusive, esta com previsão para 2025.
Apesar da importância, o mercado latino também precisa manter a robustez sem colocar o preço muito acima. As importadas fullsize começam a aparecer com Ram 1500, Ford F-150 e ainda teremos a Chevrolet Silverado na jogada, então as médias em suas versões topo não podem ficar muito mais caras que atualmente. E essa forma de atualizar as picapes pode ser uma grande solução.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais