Picape é um bom tema para a Stellantis. A Fiat dominou o segmento de picapes no Brasil, com o bom desempenho da nova geração da Strada e da Toro. A Ram tem crescido no país desde que lançou a 1500 Rebel e vem expandindo a sua linha. Para ajudar, a maioria dos rivais ainda estão dando passos lentos para ter outras opções - Ford e Chevrolet lançarão a F-150 e a Silverado apenas em 2023.

Aproveitando este bom momento, a fabricante trará ainda mais picapes para o mercado brasileiro, em segmentos diferentes e para mais marcas. A primeira delas será a Peugeot Landtrek, prometida para este ano mas que acabou adiada para 2023. Recentemente, surgiram informações de que ela poderia ser vendida também pela Fiat, mudando a grade e o nome, aproveitando a força da rede de concessionários e servindo como uma opção para quem quer um modelo acima da Toro.

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A Ram já tem outros planos. Um deles será uma caminhonete inédita, que está sendo desenvolvida no Brasil e que será produzida em Goiana (PE). É um modelo que vem sendo comentado há um tempo e a própria marca disse que estava planejando uma picape deste tipo. Será monobloco, com capacidade de carga de 1 tonelada, posicionando-se como o modelo mais barato oferecido no Brasil e pode ser batizada como Ram 1200.

Ao mesmo tempo, a matriz da Ram continua procurando por picapes abaixo da 1500. Recentemente, o CEO da marca confirmou estes estudos e que poderia até usar picapes de outras marcas dentro da Stellantis. Uma possibilidade seria levar a Toro para os EUA com o nome da Ram, como acontece no México, onde é conhecida como Ram 1000. Assim, poderia enfrentar a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz, ainda aproveitando que a plataforma é a mesma do Compass, que é feito no México, facilitando a produção e importação dedicada para a América do Norte.

Projeção: KDesign

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