Com 253 cv no 2.0 turbo, sistema de tração integral e suspensão independente nas quatro rodas, listamos credenciais de um carro esportivo. Na verdade, a Ford Maverick FX4 é a dona de tudo isso, além da carroceria de picape com uma boa caçamba e cabine dupla para cinco ocupantes. Além da capacidade fora-de-estrada, você confere a esportividade da Ford Maverick FX4 na pista.

A Ford Maverick chegou ao Brasil em sua versão mais potente e completa. Sob o capô, o motor 2.0 turbo, com injeção direta, 253 cv e 38,7 kgfm de torque. Ligado a ele, um câmbio automático de 8 marchas e um sistema de tração integral automático, que atende sob demanda a distribuição da tração, colocados sobre uma plataforma moderna e com suspensão independente nas quatro rodas. 

Levamos a Ford Maverick FX4 no Campo de Provas da Ford em Tatuí (SP), para comprovar os números. A aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em 7,5 segundos, números dignos de um carro esportivo. Sim, estamos falando de um carro com 1.744 kg e mais de 5 metros de comprimento acelerando esportivamente com a ajuda da força do motor e da tração integral. Em seguida, hora de testar a dinâmica da picape, que não fica devendo aos carros menores ao ter o equilíbrio em altas velocidades com a ajuda da suspensão independente, inclusive na traseira, em um sistema multilink. 

Ford Maverick FX4 na pista de Tatuí

O sistema de freios, com disco nas quatro rodas, também entra no jogo ao segurar a picape mesmo nas frenagens mais exigentes. No geral, a Ford Maverick atende também um público que procura a dose de esportividade no dia a dia, sem prejudicar a usabilidade de uma caçamba, espaço interno e conforto que uma picape oferece aos clientes, sem esquecer que também pode ser colocada no fora-de-estrada.

Ford Maverick FX4 na pista de Tatuí

Envie seu flagra! flagra@motor1.com