A Caoa Chery já falava em eletrificar sua linha completa há algum tempo, mas nunca explicou como faria isso com a produção local de uma parte delas. Em um grande evento, a empresa apresentou de uma só vez cinco modelos em três níveis de eletrificação diferentes: híbrido-leve, híbrido plug-in e 100% elétrico.
O sedã Arrizo 6 Pro e os SUVs Tiggo 5X Pro e Tiggo 7 Pro adotam um sistema híbrido-leve 48 volts, uma arquitetura inicial de eletrificação auxiliar, sendo que o sedã será importado da China e os SUVs já estão sendo produzidos em Anápolis (GO) e serão complementares aos modelos totalmente a combustão na linha.
O Tiggo 8 Pro é o híbrido plug-in da marca. Além do novo visual, o SUV de 7 lugares recebe uma transmissão com dois motores elétricos para complementar o 1.5 turbo, com capacidade de mais de 70 km totalmente elétrico e recarga externa. E o 100% elétrico, o iCar é o mais barato do nosso mercado, por R$ 139.990, com uma proposta urbana com um motor elétrico de 61 cv e autonomia de 282 km.
Na mesma semana, a Chevrolet confirmou para a América Latina a apresentação do Bolt EUV, a versão SUV do 100% elétrico Bolt, além dos novos Blazer e Equinox EV, estes ainda em processo de apresentação nos Estados Unidos. A estratégia de eletrificação da empresa inclui até mesmo a possibilidade de produção e exportação a partir do Brasil.
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