A Ford já tinha anunciado a produção da nova Ranger em 2023 na Argentina. Enquanto as plantas no Brasil foram fechadas, a empresas anunciou o investimento no país vizinho para a produção da nova geração da Ranger, picape que foi apresentada nesta semana mais moderna e com visual inspirado na F-150.
A nova Ranger também abrirá uma série de novas gerações da picapes médias em nosso mercado. Chevrolet S10 e Toyota Hilux devem seguir com novas gerações nos anos depois da Ranger, mas veremos reestilizações importantes no segmento antes disso, como a Nissan Frontier e até mesmo a VW Amarok, que deixará de ser produzida na Argentina nos próximos anos.
E a nova Ranger vai ao encontro da nova segmentação da Ford ao redor do mundo. Como foco em picapes e SUVs, a picape média tem a nova identidade da marca, aplicada também na F-150 e na Maverick. Por dentro, mais tecnologias que devem a destacar no mercado. Cada vez mais, as picapes se aproximam mais dos carros na preferência do público e isso exige melhorias diversas em tecnologias, conectividade, segurança e conforto.
Com o retorno da produção do Range Rover Evoque, a Land Rover reafirma o compromisso com o Brasil. A fábrica de Itatiaia (RJ) recebeu melhorias e voltou a produzir seu modelo mais vendido. No mesmo assunto, a BMW anunciou a produção dos novos X3 e X4 no Brasil, além de um modelo inédito, provavelmente o futuro X8, inclusive para exportação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha