A Ford já tinha anunciado a produção da nova Ranger em 2023 na Argentina. Enquanto as plantas no Brasil foram fechadas, a empresas anunciou o investimento no país vizinho para a produção da nova geração da Ranger, picape que foi apresentada nesta semana mais moderna e com visual inspirado na F-150.
A nova Ranger também abrirá uma série de novas gerações da picapes médias em nosso mercado. Chevrolet S10 e Toyota Hilux devem seguir com novas gerações nos anos depois da Ranger, mas veremos reestilizações importantes no segmento antes disso, como a Nissan Frontier e até mesmo a VW Amarok, que deixará de ser produzida na Argentina nos próximos anos.
E a nova Ranger vai ao encontro da nova segmentação da Ford ao redor do mundo. Como foco em picapes e SUVs, a picape média tem a nova identidade da marca, aplicada também na F-150 e na Maverick. Por dentro, mais tecnologias que devem a destacar no mercado. Cada vez mais, as picapes se aproximam mais dos carros na preferência do público e isso exige melhorias diversas em tecnologias, conectividade, segurança e conforto.
Com o retorno da produção do Range Rover Evoque, a Land Rover reafirma o compromisso com o Brasil. A fábrica de Itatiaia (RJ) recebeu melhorias e voltou a produzir seu modelo mais vendido. No mesmo assunto, a BMW anunciou a produção dos novos X3 e X4 no Brasil, além de um modelo inédito, provavelmente o futuro X8, inclusive para exportação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'