Com a chegada dos novos City e City Hatch ao Brasil, a Honda coloca a dupla em uma complicada missão: a substituição das versões de entrada do Civic, um tradicional sedã médio que deixará de ser produzido por aqui para se tornar importado, e o hatchback ficará no lugar do Fit, conhecido por sua modularidade e confiabilidade.
O Motor1.com foi uma das poucas mídias a ter contato direto com a nova geração da família City e, neste podcast, apresentamos as impressões e o que mudou e como eles se comportam no papel de modelos de entrada da marca e como farão a substituição de dois tradicionais modelos da marca japonesa em nosso mercado.
O Honda Fit teve seu fim confirmado. A produção será encerrada em dezembro, já que ele não atende as novas normas de emissões do Proconve7, e também dará lugar ao City Hatch. No exterior, sua nova geração é mais refinada e, por isso, ficaria caro para produzir no Brasil e tornaria seu preço proibitivo. Já era um caminho esperado.
Já o Civic deixará de ser produzido, mas volta ao mercado em 2022 como importado. Poderá ser um dos modelos eletrificados da marca por aqui, com o mesmo conjunto e:HEV do Accord, mas é sabido que se posicionará mais próximo dos R$ 200.000 e será praticamente um modelo de nicho, deixando o Toyota Corolla praticamente sozinho no segmento em volume.
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