Depois de meses de adiamentos, o Ford Bronco Sport foi finalmente apresentado nesta semana. Parte da nova família Bronco (que ainda inclui a versão chassi-carroceria com uma proposta mais fora-de-estrada), ele é a nova aposta da marca no segmento de SUVs médios. Bastante esperado nos Estados Unidos, ele também fará parte da linha Ford no Brasil, importado do México. 

Lógico que seu alvo principal será o Jeep Compass, tanto por aqui quanto nos Estados Unidos. Em nosso mercado, o modelo feito em Goiana (PE) domina seu segmento e ainda vende mais que alguns SUVs compactos, menores e mais baratos, em diversos meses. A estratégia da Ford ainda não está clara por aqui, mas pode incluir ao menos três modelos diferentes nesta faixa.

Galeria: Ford Bronco Sport 2021

Em poucas semanas, a Ford apresentará o Territory, um SUV importado da China para se posicionar na faixa de entrada dos médios da Ford. Deve se alinhar com as versões intermediárias do Compass, deixando a faixa superior para o Bronco Sport. Este, por sua vez, deve desembarcar por aqui com o motor 2.0 turbo Ecoboost (já conhecido aqui sob o capô do Fusion) para a faixa ao redor dos R$ 200 mil. Por fim, o Escape Hybrid deve despontar como a opção híbrida da família, fazendo frente ao também eletrificado Toyota RAV4. 

Volkswagen Tarek - Flagra no México

Outro SUV médio que será lançado em 2021 é o VW Tarek, cujo nome final a VW jura que não será esse. O presidente da Volkswagen Brasil e América Latina, Pablo Di Si, confirmou em entrevista ao Motor1.com Brasil que o novo modelo, produzido na Argentina, será lançado no primeiro trimestre de 2021 quase simultaneamente por lá e por aqui. 

Segundo Di Si, muitas mudanças foram feitas no SUV para atender à preferência e exigências dos mercados locais, e nessa lista podemos colocar design, interior e equipamentos, como a nova VW Play, piloto automático adaptativo e detalhes, como o novo volante da marca e o novo logo. Dê o play e confira o que esperar dos novos SUVs da Ford e VW em nosso mercado! 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com