O ano ainda não acabou (apesar da torcida para que acabe logo...) e já temos alguns indícios de 2021 será bastante agitado em alguns segmentos. Com a apresentação oficial do Toyota Corolla Cross, os SUVs médios despontam como um destes segmentos que prometem muitas novidades no próximo ano. 

O novo Toyota Corolla Cross foi apresentado na Tailândia e, como esperado, é o SUV do Corolla. A plataforma é a mesma, a TNGA-C, o que permite mais do que simplesmente compartilhar componentes como o interior, como também as motorizações puramente a combustão ou as já famosas híbridas da marca japonesa.

Galeria: Toyota Corolla Cross 2021

Ele deve ter algumas mudanças para o Brasil, como um entre-eixos maior (o mesmo do sedã, com 2,70 m) e suspensão traseira independente (o modelo tailandês usa eixo de torção), além de pacotes de equipamentos seguindo a preferência do consumidor local. O motor 2.0 aspirado de 177 cv também deve ser exclusivo do nosso mercado, além do 1.8 híbrido flex. A produção acontecerá em Sorocaba (SP) a partir de 2021. 

Jeep Compass 4xe hibrido
O Compass híbrido e 1.3T também faz estreia em 2021
Flagra: VW Tarek no Brasil
Novo VW Tarek já tem unidades em testes e produção na Argentina

Mas o segmento promete outras novidades. Ainda em 2020, teremos o Ford Teritory, um SUV produzido na China, mas que está há bastante tempo em processo de tropicalização para o Brasil, com motor 1.5 turbo flex. O líder disparado da categoria, o Jeep Compass, está na reta final para ganhar o esperado motor 1.3 turboflex, além da versão híbrida (importada) já estar confirmada para 2021. 

Na mesma tocada, vem o VW Tarek (ou projeto Tarek, com o nome ainda não confirmado pela marca) já tem as primeiras unidades pré-série sendo produzidas e testadas na Argentina. E ainda vale citar o Ford Escape Hybrid e o Citroën C5 AirCross, ambos importados, para ampliar essa turma em 2021. Dê o play e confira!

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com