O grande lançamento da Toyota deste ano finalmente está entre nós. A nova geração do Corolla chega ao Brasil cheio de novidades, inclusive com um novo motor 2.0 com injeção mista (direta e indireta), novo câmbio CVT com a primeira física e o primeiro propulsor híbrido flex do mundo. Com até 177 cv e 21,4 kgfm de torque, é um dos mais potentes do seu segmento e o funcionamento do novo CVT surpreende - nem parece um câmbio variável.
Além disso, o visual veio acompanhado de uma suspensão toda nova, com sistema independente na traseira. Mais ágil na condução, o Corolla também melhorou no conforto para os ocupantes, com um acerto macio e ao mesmo tempo equilibrado dinamicamente.
Porém, o sedã médio ficou devendo o esperado freio de estacionamento eletrônico, presente no Honda Civic e VW Jetta. Já o sistema multimídia, apesar da tela de 8" e a conectividade do Apple CarPlay e Android Auto, fica devendo em aspectos como a resolução e o visual externo, uma adaptação do modelo brasileiro que não ficou boa visualmente.
Falamos também sobre o visual revelado do Hyundai HB20, que dividiu opiniões. Semanas antes do lançamento oficial, o hatch compacto da marca coreana vai aparecendo por partes, inclusive interior e itens de segurança.
Diretamente da Alemanha, o presidente da Porsche no Brasil adiantou a data de lançamento do elétrico Taycan por aqui. Apresentado nesta semana para o mundo, é o primeiro carro totalmente elétrico da marca e anuncia um desempenho extraordinário, com 0 a 100 km/h em 2,8 segundos!
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos