Como pessoas que dirigem, avaliam e falam sobre carros para viver, temos regras rígidas contra beber e dirigir, naturalmente. De acordo com a americana National Highway Traffic and Safety Administration, "Todos os dias, quase 29 pessoas nos Estados Unidos morrem em acidentes de carro causados pelos efeitos do álcool - isso é uma pessoa a cada 50 minutos em 2016 - e este tipo de acidente tira mais de 10.000 vidas por ano". 

Uma empresa espera diminuir estes números com uma nova linha de bebidas sem álcool. Fundada na França em 2011, a Arkay recentemente começou a vender a linha Stateside. A meta da empresa é reduzir a dependência do álcool e os efeitos positivos de produtos como este nas estatísticas chamaram nossa atenção. 

Você não perderá muita coisa - exceto uma ressaca - com as diversas bebidas sem álcool da Arkay. 

Reynald Vito Grattagliano e sua esposa, Sylvie, fundaram a companhia na França, mas a Arkay tem uma filial em Laredo, Texas, e uma planta no México. Cada licor tem garrafas produzidas nos Estados Unidos e uma tecnologia patenteada chamada W.A.R.M., também produzida nos Estados Unidos. Basicamente, as moléculas da W.A.R.M. derivam da capsaicina. Esta molécula sem odor tem a mesma estrutura do álcool, e sem a etapa da fermentação, tem o mesmo sabor do álcool verdadeiro. 

"Nosso fundador achou uma forma de isolar a molécula dentro da capsaicina", disse Richard Simmons, gerente que trabalha na Arkay de Laredo, Texas. "Senhor Grattagliano patenteou sua invenção na U.S. Patent Office, e com isso, ele pode bloquear a W.A.R.M para ninguém achar o DNA da W.A.R.M.". 

Bebidas Arkay
Bebidas Arkay

Uma vida perdida por um motorista bêbado é muito, então as opções da Arkay nos parecem uma boa forma de atacar este problema. Produtos da Arkay estão disponíveis em alguns bares e boates, assim como online, com envio para qualquer lugar dos Estados Unidos. A empresa está lançando uma nova coleção de drinques por US$ 15, com garrafas de licor por US$ 40 na loja online

E realmente, você não está perdendo muto - a não ser uma ressaca - com as diversas opções da Arkay. Eles vendem versões sem álcool da maioria dos tipos de whiskys, rums, gin, vodka, lícores, pinã colada e tudo mais que você queira fazer com frutas. Só não esqueça da cereja e do abacaxi. 

Este artigo é patrocinado pela Arkay Beverager. Motor1.com e a Arkay Beveragem acreditam que uma vida perdida em um acidente por efeitos do álcool é muito. Se você vai beber, beba com responsabilidade, ou um Arkay, 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com