Novo Tiguan ganha kit de performance da H&R na Alemanha
Modelo recebeu visual mais esportivo com pacote "Urban Bestseller"
Apesar de não ser um carro de tanto volume no Brasil, o Tiguan é um carro importantíssimo para a Volkswagen. Nos EUA, o modelo é o carro mais vendido da marca, passando até mesmo o Jetta, hoje feito especialmente de olho no mercado estadunidense. Na Europa, o modelo é um pilar financeiro da alemã, já que vende tanto quanto modelos mais populares, como o Golf e o Polo.
E com isso, a nova geração do SUV, que recebeu um design próprio para a Europa na sua versão menor e na de sete passageiros irmão do novo Tayron, feito na China, já começa a receber suas primeiras modificações de estilo e motor, aqui com um kit de performance da H&R, empresa alemã especializa em preparação de suspensão e chassis para várias marcas do país, como a própria Volkswagen a BMW.
Galeria: H&R VW Tiguan
No caso do SUV, o modelo recebeu suspensão significativamente aprimorada com novas molas de rebaixamento da H&R, Além disso, o centro de gravidade mais baixo resulta em menos balanço da carroceria e um comportamento de direção mais direto. Graças à sintonia precisa dos elementos da suspensão com os novos amortecedores, o conforto ao dirigir permanece adequado para viagens longas e a carga útil permanece no nível padrão.
Eles podem ser instalados somente na dianteira ou em ambos os eixos. Em conjunto, novas barras estabilizadoras podem ser combinados tanto com a suspensão padrão e como a esportiva. Há ainda alargadores feitos de alumínio de alta resistência, garantindo o alinhamento perfeito das rodas, que podem ser as originais fornecidas pelas marca alemã, que podem ir de 17'' até 20'', opcionalmente.
Brasil deve ter Tayron
Volkswagen Tayron 2025
Assim como a geração atual, vendida unicamente na configuração Allspace (maior e com opção de 7 lugares), a nova geração do Tiguan deve continuar vindo do México, em configurações de topo, possivelmente a R-line, para não criar competição com o SUV médio Taos, vendido hoje somente com motor 1.4 TSI nas versões Comfortline e Highline.
Por lá, o SUV foi apresentado com o conhecido motor EA888 2.0 turbo a gasolina, mas atualizado. Ele é mais potente do que a unidade anterior, produzindo 204 cavalos de potência em vez de 187 cv do carro atual oferecido no Brasil. O propulsor é combinado com uma caixa de câmbio automática convencional de oito velocidades.
Volkswagen Tiguan 2025
O Tiguan 2025 é montado na plataforma MQB Evo, em vez da MQB da geração anterior, e usa chapas metálicas totalmente novas. Ele tem uma saliência traseira mais curta, mas é maior do que o modelo anterior. O novo design é mais atlético, com um vinco acentuado na carroceria, caixas de roda quadradas e conta com um spoiler traseiro. A versão de entrada lá traz rodas de 17" de fábrica, com opções de 19 e 20" disponíveis.
De série, traz painel digital com tela de 10,25" , posicionado ao lado da tela da multimídia de 12,9" nas versões de entrada ou, opcionalmente, de 15". Reclamação dos proprietários nos últimos anos, o modelo voltará a adotar botões físicos no volante e para outros funções do carro. O SUV também vem com quatro airbags adicionais, totalizando 10, além do pacote IQ.Drive, trazendo aviso de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo e muito mais. Um head-up display é opcional, enquanto a iluminação frontal adaptativa vem de fábrica.
O SUV deve ser uma das novidades da marca para o ano que vem, após os lançamentos dos esportivos Nivus GTS, Jetta GLI e Golf GTI.
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