page ad skin

Em breve no Brasil, novo VW Tera é flagrado na Argentina

SUV baseado no Polo será montando em Taubaté (SP) e tem potencial para ser exportado para mercados vizinhos, como o argentino

VW-TERA
Foto de: Motor1 Argentina

Nosso colunista Jason Vogel recebeu informações de pessoas ligadas à rede de concessionárias da Volkswagen afirmando que o lançamento do novo Tera ocorrerá em março de 2025. Até lá, a marca deve continuar apresentando as informações de seu novo SUV de entrada aos poucos enquanto se prepara para rivalizar com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian.

Enquanto o lançamento não acontece, a Volkswagen segue testando o novo Tera em ritmo acelerado não só no Brasil como na Argentina também. O novo SUV, que ficará abaixo do Nivus 2025 atual, será montando em Taubaté (SP), onde hoje já é feito o Polo Track, e tem potencial para abastecer mercados vizinhos, como é o caso do Argentino. É exatamente de lá que apareceu o mais novo flagra do Tera, que foi visto ainda camuflado na região de Buenos Aires (ARG), com imagens recebidas por nossos colegas do Motor1.com Argentina.

 

Galeria: Projeção - VW SUV A0 (Motor1.com BR)

O que já sabemos do VW Tera?

Esteticamente baseado em linguagem de design inédita na Volkswagen do Brasil, o Tera tem inspiração nos lançamentos mais recentes da marca na Europa e na América do Norte. Flagras e teasers já adiantaram que a dianteira terá para-choque com elementos escurecidos para contrastar com a pintura da carroceria e faróis com iluminação de LED (incluindo luzes diurnas na parte superior). Já na traseira, uma peça horizontal preta fará a ligação entre as lanternas e, logo abaixo, o para-choque terá apliques prateados inspirados no fora-de-estrada.

Com produção concentrada na fábrica de Taubaté (SP), o Tera compartilhará com os modelos Polo, T-Cross, Nivus e Virtus a conhecida plataforma MQB-A0. Em termos de porte, tudo indica que contará com aproximadamente 4 metros de comprimento - sendo menor que T-Cross e Nivus - e herdará do Polo o entre-eixos de 2.566 mm. Para efeito de comparação, os rivais Pulse e Kardian medem 2.532 mm e 2.604 mm, respectivamente.

Galeria: VW Tera - Testes na Argentina

Sob o capô, o motor 1.0 TSI - amplamente usado pelos carros da Volks no Brasil - será a principal opção de motorização. Segundo rumores, o propulsor será usado na configuração de 116 cv de potência (a mesma do Polo) para se distanciar dos primos Nivus e T-Cross, que adotam a versão mais potente de 128 cv. O câmbio será manual nas versões de entrada e automático de 6 marchas a partir da intermediária.

Preços serão revelados apenas na ocasião do lançamento oficial, mas desde já é possível ter uma noção dos valores. O Fiat Pulse, por exemplo, custa entre R$ 107.990 e R$ 138.990, enquanto o Renault Kardian vai de R$ 106.990 a R$ 138.990.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com