Volvo aumenta preços de EX30, C40 e CX40 em até R$7.000
Quem quiser um modelo da marca sueca em dezembro terá que preparar o bolso
Os interessados nos SUVs elétricos da marca sueca Volvo terão que se preparar para pagar mais caro a partir de agora. Isso porque a marca aplicou reajustes nos seus principais modelos que chegam a R$ 7.000.
Começando pelo EX30, hoje modelo de acesso da marca, as versões Extended Range Plus e Extended Range Ultra, que contam com motor elétrico de 272 cv e bateria de 69 kWh e autonomia de 338 km, tiveram reajustes de R$ 3.000 no valor sugerido até novembro. Na Plus, o valor passa de R$ 277.950 para R$ 280.950. Enquanto a Ultra, que traz como diferenciais teto panorâmico, park assist, porta-malas elétrico e câmera de 360º, teve reajuste de R$ 6.000. Indo de R$ 293.950 para R$ 299.950.
Utilizando a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) do Grupo Geely, a mesma do Zeekr X, o EX30 tem 4,23 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,65 metros, enquanto o volume do porta-malas é de 318 litros. Nos números, as duas versões do SUV aceleram de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, tendo velocidade máxima limitada em 180 km/h.
Já o XC40, na versão de acesso Recharge Plus, com motor elétrico único de 238 cv e 42,8 kgfm, passou de R$ 342.950 para R$ 349.950, tendo o maior reajuste, de R$ 7.000. Com 4,44 m de comprimento, 2,70 de entre-eixos e 419 litros de porta-malas, o SUV na configuração de motor único é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em cerca de 7,3 segundos.
Os aumentos atingiram ainda o SUV-cupê C40, feito na mesma base do XC40, que teve acrescimento em suas duas versões. Na Recharge Plus, de acesso, o modelo passou de R$ 359.950 para R$ 366.950, já a versão Ultimate passou de R$ 418.950 para R$ 419.950. Aumentos de $ 7.000 e R$ 1.000, respectivamente.
Apresentado em 2021, o C40 é o primeiro SUV-cupê da marca sueca, tendo visual mais esportivo que o XC40. Ambos os modelos são feitos na base CMA (Compacto Modular Architecture), desenvolvida em colaboração com a Geely, que também a utiliza nos modelos da Lynk & Co e na submarca de esportivos da Volvo, a Polestar.
Na versão Plus, o C40 traz sob o capô um motor elétrico único de 238 cv e 47,7 kgfm. Com bateria de 69 kWh, sua autonomia declarada pelo Inmetro é de 365 km. Já na versão Ultra, o SUV-cupê traz dois motores e tração AWD, capaz de gerar 408 cv. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos, enquanto a autonomia é de 353 km.
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