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Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000

A partir de hoje, quem quiser um 911 já pode encontrá-lo em todas as concessionárias da marca alemã, basta ter mais de R$ 1 mi

911 Carrera GTS 2025
Foto de: Porsche

Sendo o primeiro 911 destinado às ruas com tecnologia híbrida, a Porsche acaba de oficializar o início das pré-vendas do 911 Carrera GTS nas versões Coupé e Cabriolet no mercado brasileiro. O bólido será responsável por estrear a nova tecnologia T-Hybrid, com foco em dar ainda mais força ao carro, e não exatamente focar em economia.

Substituindo o 3.0 biturbo da geração anterior, o novo motor 3.6 com turbo elétrico é, na prática, uma melhoria do anterior com novos diâmetro de pistões e curso do motor. Acrescente a isso o novo turbo, que, diferente dos turbos tradicionais, é acoplado entre a parte quente (escape) e fria (admissão). Sendo assim, enquanto o motor não gira esse rotor pelo modo tradicional, o motor elétrico pressuriza o ar para a admissão, o que mata o turbolag e dá prontas respostas ao 3.6 de cilindros contrapostos. A potência desse turbo, que também funciona como gerador, é de 11 kW (15 cv) de potência.

911 Carrera GTS 2025
Foto de: Porsche

O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado à nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (PDK). Mesmo em marcha lenta, ele apoia o motor boxer com torque adicional de até 15,3 kgfm e fornece um aumento de potência de até 40 kW (54,3 cv).

A Porsche acopla ambos os motores elétricos a uma bateria de alta tensão leve e compacta. Ela tem o tamanho e peso correspondentes a uma bateria de partida convencional de 12 volts, mas armazena até 1,9 kWh de energia (bruta) e opera a uma voltagem de 400 V. Para um peso otimizado, a Porsche instalou uma bateria de íon-lítio leve para o sistema elétrico de bordo de 12 V.

Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 357 kW (485 cv) e 57 kgfm de torque. No total, a potência do sistema é de 398 kW (541 cv) e 61 kgfm. O novo 911 Carrera GTS também supera seu antecessor na aceleração de 0 a 100 km/h, especialmente na partida. Mesmo com os novos sistemas, o 911 Carrera GTS manteve seu peso sob controle. O aumento total em relação ao seu antecessor é de apenas 50 kg.

Nova suspensão e aerodinâmica ativa

A suspensão do 911 Carrera GTS também foi completamente revisada. Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante vem como item de série. A Porsche integrou o opcional sistema anti-rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) no sistema de alta tensão do híbrido de desempenho.

Isso permite o uso de um sistema de controle eletro-hidráulico, que torna o sistema ainda mais rápido e preciso. A suspensão esportiva conta com sistema de amortecimento variável (PASM) e uma altura de condução rebaixada em 10 mm.Tanto a configuração Coupé quanto a Cabriolet do 911 Carrera GTS trazem rodas de 21" com tala de 11,5" e pneus 315/30 na traseira. Na frente, há pneus 245/35 montados em rodas de 20" com 8,5" de tala. 

No interior, pela primeira vez, o 911 traz um painel de instrumentos digital de 12,6", mantendo o botão de partida do lado esquerdo, como é tradição nos Porsche, já a central multimídia, chamada pela marca de Porsche Communication Management (PCM), conta com 10,9", tendo novos sistemas de conectividade.

O modelo já está disponível para venda em todas as concessionárias Porsche do Brasil por R$ 1.127.000 (Coupé) e R$ 1.174.000 (Cabreiolet).

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