page ad skin

VW Virtus Sense 2025 é sedã pensado para ser o novo Voyage

Versão focada em frotistas e público PcD aposta na simplificação e espaço por R$ 103.990 para reconquistar público do antigo popular

Volkswagen Virtus Sense TSI MT 2025
Foto de: Thomas Tironi

Durante o evento de apresentação a imprensa do novo Nivus 2025, realizado em 28 de novembro na fábrica da Anchieta, pela Volkswagen, tivemos chance de ver algumas outras novidades da linha 2025 da marca, como a nova versão de entrada do sedã Virtus, chamada de Sense, que é tabelada em R$ 103.990.

Desde a reestilização do sedã no ano passado, o Virtus é oferecido somente com motorização turbo. A antiga Sense, focada em vendas diretas, era vendida com motor 1.6 16V MSI aspirado e câmbio automático de 6 marchas. O conjunto não é mais oferecido no Brasil em nenhum carro com a plataforma MQB, apenas na veterana picape Saveiro.

Volkswagen Virtus Sense TSI MT 2025
Foto de: Thomas Tironi

Na linha 2025, a versão Sense volta como um ''Polo Track'' sedã, trazendo o motor 1.0 TSI 170 e câmbio manual. Por fora, o sedã de entrada vem com maçanetas e retrovisores sem pintura, além de rodas de aço de 15" com calotas escurecidas, calçadas em pneus Goodyear 195/65, 

Na parte interna, foi possível observar o nível de simplificação necessário para a marca conseguir baixar cerca de R$ 11.400 da versão comparada a antiga TSI de entrada. Aqui, o modelo está bem mais franciscano. Seu painel e forrações de porta têm plásticos de textura próximas as encontradas no Polo Track, enquanto as versões mais equipadas, principalmente após a reestilização promovida em 2022, receberam novas tonalidades e uso de materiais em tecido nas portas e uma imitação de tecido sintético na face do painel.

Volkswagen Virtus Sense TSI MT 2025
Foto de: Thomas Tironi

Seus bancos também são bem simples, sendo os utilizados nas versões de entrada do Polo, com encosto fixo e trilho dos bancos expostos. Também não há retrovisores elétricos, ar-condicionado digital ou central multimídia (aqui substituída pelo rádio Media Plus II).

Na parte de segurança, continua contanto com assistente para partida em subidas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), sistema de bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), 6 airbags, fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix, sistema de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Volkswagen Virtus Sense TSI MT 2025
Foto de: Thomas Tironi

Como a unidade apresentada pela marca era um carro estático, não tivemos oportunidade de dirigi-lo para saber há novidades na parte de direção. Mas segundo os dados divulgados, a nova versão de entrada Sense tem um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h levemente mais baixo que a versão TSI, levando 9,8 s no etanol, enquanto a antiga versão mais barata faz o mesmo em 10,5 s, cerca de 0,7s. O propulsor em si não mudou e segue entregando até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, trabalhando em conjunto a um câmbio manual de 5 marchas.

Segundo a marca, a nova versão de entrada do sedã estará disponível para o público PcD, frotistas e vendas no varejo em breve em todas as concessionárias da Volkswagen no Brasil.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários