A nova Mitsubishi Triton 2026, recém-lançada no Brasil, obteve excelente desempenho nos testes de segurança do Latin NCAP, alcançando até 92% em assistência à condução. Testada em suas versões cabine simples e dupla, a picape demonstrou altos níveis de proteção para ocupantes adultos (90% e 91%, respectivamente), crianças (86% e 91%) e pedestres (87% em ambas).
A novidade chegou ao Brasil sempre em versões de cabine dupla e é equipada com até sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados como frenagem autônoma de emergência (AEB) e manutenção de faixa. A Triton apresentou boa proteção em impacto frontal e lateral, com estrutura do habitáculo considerada estável. O teste de impacto lateral de poste registrou proteção boa para a cabeça e marginal para o tórax. No impacto traseiro, a picape cumpriu integralmente os requisitos de segurança estrutural do assentos contra efeito chicote (whiplash).
O modelo também se destacou na proteção infantil, com sistemas ISOFIX e sinalização adequada para instalação de sistemas de retenção infantil (SRI). Todos os dispositivos testados foram aprovados, incluindo proteção total em impacto lateral. A sinalização de advertência do airbag e a opção de desativá-lo ao utilizar SRIs voltados para trás foram elogiadas.
Além disso, a picape atendeu aos regulamentos de proteção para pedestres, apresentando proteção de boa a adequada em áreas críticas de impacto na cabeça. Os sistemas AEB mostraram alta eficiência em cenários urbanos e interurbanos, contribuindo para os excelentes resultados em assistência à segurança.
Disponível em seis versões, a nova Mitsubishi Triton 2025 tem preços variando de R$ 249.990 a R$ 329.990, oferecendo opções que vão desde configurações básicas até modelos com tecnologia de ponta. As duas primeiras, GL MT e GL AT, serão voltadas às vendas corporativas. Ao público, serão oferecidas as configurações GLS, HPE, HPE-S e Katana. Aqui vale pontuar que, a partir do ano modelo 2026, o nome "L200 Triton" não será mais utilizado, apenas Triton. As opções mais de entrada que ainda estavam na geração antiga da picape deixarão de ser oferecidas, assim como as atuais Triton Sport.
A picape cresceu em todas as dimensões, incluindo entre-eixos ampliado em 130 mm e bitola aumentada em 50 mm. A altura livre do solo de 222 mm e os ângulos de ataque (29°) e saída (23°) garantem capacidade para enfrentar terrenos desafiadores. Além disso, a caçamba traz amplo espaço, com 1.555 mm de comprimento e capacidade para mais de uma tonelada de carga útil.
A Triton 2026 possui dimensões que incluem um comprimento de 5.360 mm, largura de 1.930 mm, altura de 1.815 mm e entre-eixos de 3.130 mm. Sua altura livre do solo é de 222 mm. O veículo tem peso em ordem de marcha de 2.130 kg e uma carga útil de 1.080 kg, além de um peso bruto total de 3.210 kg. A caçamba conta com dimensões internas de 1.555 mm de comprimento, 1.545 mm de largura e 525 mm de altura.
A picape oferece uma capacidade de reboque de até 750 kg sem freio e 3.500 kg com freio. A capacidade de subida de rampa é de 35° (70%), enquanto os ângulos de entrada, rampa e saída são de 29°, 24° e 23°, respectivamente.
O motor é o novo 4N16 Super High Power (SHP), com disposição longitudinal e movido a diesel, configurado com quatro cilindros em linha e cabeçote DOHC MIVEC de 16 válvulas. Possui cilindrada de 2.442 cm³, diâmetro e curso de 86,0 x 105,0 mm e taxa de compressão de 15,2:1. Com injeção eletrônica direta Common-Rail, bi-turbo e intercooler, o motor entrega potência máxima de 205 cv (15 cv a mais que o modelo anterior) a 3.500 rpm e torque máximo de 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm.
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