A Stellantis apresentou nos SUVs compactos Pulse e Fastback, da marca Fiat, com motor 1.0 T200 de três cilindros com eletrificação, efetivamente estreando a linha Bio-Hybrid dentro do grupo. O que nos leva a crer que outras marcas do conglomerado, como Citroën, Peugeot e Jeep, podem estrear algo similar no ano que vem.
Até lá, os novos Fiat Pulse e Fastback entram na lista dos SUVs compactos dotados de sistema híbrido-leve oferecidos no Brasil. Listamos as alternativas que usam tecnologia similar - e que deve se popularizar no mercado brasileiro a partir de 2025.
Fiat Pulse Impetus Hybrid
Lançado em outubro, o Fiat Pulse Hybrid é oferecido em duas configurações: Audace e Impetus. De série, a primeira traz painel digital 3,5", multimídia com tela de 10,1", câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, carregador de celular por indução, rodas de 16" e volante revestido de couro.
A Impetus acrescenta ainda painel digital com tela de 7", sensor de estacionamento dianteiro, pacote ADAS (que inclui frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática dos faróis), farol de neblina, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 17", bancos de couro e teto bicolor.
Fiat Fastback Impetus Hybrid
Também apresentado em outubro, o Fiat Fastback Hybrid é oferecido em duas configurações: Audace e Impetus. De série, a primeira traz painel digital 3,5", multimídia com tela de 10,1", câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, carregador de celular por indução, rodas de 16", volante revestido de couro, pacote ADAS (frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática dos faróis), retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. A Impetus acrescenta ainda painel digital com tela de 7", sensor de estacionamento dianteiro, farol de neblina, rodas de 18", bancos de couro e teto bicolor.
Kia Stonic MHEV
Vendido por aqui desde 2021 o SUV compacto Stonic foi um dos primeiros a adotar o sistema híbrido-leve na categoria. Em versão única, traz de série multimídia com tela estilo "flutuante" LCD de 8" com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, ar-condicionado digital automático, rodas de liga leve de 17", sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.
Lançado em 2022, o CAOA Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive (sim, esse é o nome inteiro dele) é a configuração para quem busca eletrificação no SUV. Traz de série faróis de LED, rodas de 18", teto solar panorâmico, câmera 360º, banco do motorista com ajuste elétrico, 6 airbags, sistema start-stop, carregador de celular por indução e sensor de chuva.
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Jeep Commander volta à América do Norte após 15 anos graças ao Brasil
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
CAOA Chery Tiggo 8 PRO tem preço reajustado e chega a R$ 200 mil
Chevrolet lança o novo Equinox 2025; veja preços e versões
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora