Além da versão topo de linha Highline, oferecida por R$ 194.990 com R$ 26.000 de desconto sobre a tabela, o Taos 2024 também está em promoção na configuração de entrada Comfortline. No site de ofertas da marca, a variante tabelada em R$ 196.990 está sendo anunciada em oferta por R$ 175.890 (desconto de R$ 21.100). Aos interessados, o desconto será válido até o final do mês ou enquanto durarem os estoques.
Oferecido promocionalmente por R$ 175.890, o Taos Comfortline 2024 acaba de tornando mais barato que o irmão menor T-Cross 2025. Na versão topo de linha Highline 250 TSI, o compacto custa R$ 180.690 (R$ 4.800 a mais que o médio em promoção). Curiosamente, ambos contam com o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Já na versão Comfortline, com motor 1.0 TSI de 128 cv, o T-Cross sai mais barato: R$ 167.790.
De série, o Taos Comfortline oferece equipamentos como direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, painel digital com tela de 10,25”, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima. Dados divulgados pelo Inmetro indicam consumo de 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina e 6,8 km/l e 8,5 km/l, respectivamente, com etanol.
Volkswagen Taos 2025
No exterior, o Taos ganhou recentemente novo design e deve receber as mesmas mudanças também Brasil. Unidades camufladas já rodam em testes por aqui e confirmam que a renovação seguirá o mesmo caminho do modelo da América do Norte. O modelo é um forte candidato para estrear, em 2025, o motor 1.5 turbo nacional com sistema micro-híbrido flex associado (tecnologia já prometida pela marca).
Resta saber que país abastecerá o mercado brasileiro, já que há dúvidas quanto à continuidade da produção na Argentina. Uma saída seria importar o modelo de México, no mesmo esquema hoje já implementado no Tiguan Allspace e no Jetta. A conferir.
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