Pilotos de teclado costumam odiar o Urus. É claro que ele não é um "Lamborghini de verdade", já que sua base é compartilhada com carros inferiores, como o Audi Q8 ou o ainda mais plebeu Volkswagen Touareg. No entanto, o SUV esportivo é essencial para o modus operandi da marca com de origem italiana, em Sant'Agata Bolognese. Sem ele, sua empresa controladora, a Audi, teria dificuldades para justificar o negócio dos supercarros.
O Urus é para Lamborghini o que o Cayenne foi para a Porsche nos anos 2000. Literalmente uma impressora de dinheiro, o SUV da Lamborghini tem sido o mais vendido por vários anos e parece altamente improvável que isso mude. Não só isso, mas a mudança para uma motorização híbrida plug-in não assustou os clientes. Embora o Urus reestilizado seja vendido estritamente como um PHEV (Plug-In), as vendas nunca estiveram melhores para a vaca leiteira da empresa.
A Lamborghini diz que tem pedidos de Urus suficientes para se manter ocupada até o final de 2025. Em outras palavras, novas encomendas do "Super SUV" não serão atendidas até 2026, não importa quanto dinheiro você tenha. Esse modelo de primeira geração está sendo mantido por muito tempo. Apesar de ter sido lançado há sete anos, o próximo Urus não deve ser lançado antes do final da década. Quando chegar ao mercado, por volta de 2029, a segunda geração deverá ser totalmente elétrica.
Quanto ao Revuelto, o carro-chefe da Lamborghini também é pãozinho quente nas vendas. O tempo de espera pelo supercarro V-12 híbrido plug-in já ultrapassa dois anos. Colocar seu nome na longa lista de espera hoje significa que você talvez receberá seu bólido eletrificado no final de 2026 ou no início de 2027. Assim como no caso do Urus, a configuração Plug-In do Revuelto não está fazendo com que os clientes ricos reconsiderem suas opções. Não que ainda existam muitas, considerando que os V12 estão quase extintos.
A Lamborghini menciona que o novo Temerário teve uma "resposta muito positiva do público" após sua estreia mundial em meados de agosto, durante a Monterey Car Week, ocorrido em Carmel, Califórnia, nos dias 9 a 18 de agosto. O substituto do Huracan foi desenvolvido sem um gêmeo (O Audi R8 saiu de linha no começo de 2024), já que a marca tinha dinheiro suficiente para fazer seu supercarro "básico" sozinho. Isso nos leva de volta ao Urus, uma vez que o SUV certamente ajudou o suficiente para que a Lamborghini projetasse o Temerário sem ter que se preocupar tanto em relação aos custos.
A Lamborghini vendeu um recorde de 10.112 carros em 2023 e este ano está se preparando para ser ainda melhor. A marca italiana acaba de ter seu melhor período de janeiro a setembro de todos os tempos, depois de comercializar 8.411 veículos. É um aumento de 8,6% em comparação com os primeiros nove meses do ano passado.
Fonte: Lamborghini
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