Você é fã do Batman e quer se dar um presente de Natal antecipado? Aqui está algo para você. Se você tiver US$ 3 milhões para gastar (cerca de R$ 17 milhões), você pode adquirir um dos dez Batmóveis em escala 1:1 em sua encarnação que ficou conhecida como Tumbler.
Sim, o mesmo carro que apareceu nos filmes dirigidos por Christopher Nolan, funcionando perfeitamente e com atenção a todos os detalhes. A única pena é que ele não pode ser homologado para uso em estradas. O Detran implica com qualquer coisa mesmo...
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" se torna realidade
A produção muito limitada é o resultado de um acordo entre a Warner Bros. e a Action Vehicle Engineering, que foi responsável por dar vida ao Batmóvel que apareceu desde Batman: O Cavaleiro das Trevas (2005) até Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). A carroceria de 4,64 m de comprimento e 2,82 m de largura, os detalhes individuais, o interior e os pneus são uma reprodução fiel do modelo original, enquanto sob o capô há um motor de verdade.
Não, não há turbinas a jato emitindo chamas. Em vez disso, o motor do carro é um 6.2 V8 de origem General Motors com 532 cv e 67 kgfm, o mesmo encontrado no Chevrolet Corvette C6 e na quinta geração do Camaro SS (embora com potências diferentes). Os cavalos de potência - descarregados no solo por meio de uma transmissão automática de 4 velocidades - podem parecer muito, mas lembre-se de que a massa a ser movida é significativa, pois estamos falando de mais de 2,5 toneladas.
Dito isso, o Batmóvel apresenta um chassi tubular com aço derivado de aeronaves e vários elementos de Kevlar, fibra de carbono e fibra de vidro. Fotos do interior não foram divulgadas, mas os fabricantes falam de duas telas para o painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento e estofamento em alcântara. E também há ar-condicionado.
Se sua conta bancária permitir, para se tornar um dos dez sortudos do mundo a possuir esse Batmóvel, tudo o que você precisa fazer é se registrar no site oficial do leilão e inserir suas informações pessoais. Em seguida, será contatado pela organização, que verificará suas "credenciais financeiras". Em uma etapa posterior, será realizada a seleção de dez pessoas sortudas, sorteadas no site.
De acordo com as poucas informações disponíveis, a entrega do Batmóvel está estimada em 15 meses, com o comprador recebendo-o diretamente em casa, completo com um número de série exclusivo na carroceria.
Fonte: The Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump