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Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil

Hatch acabou de ser apresentado na Europa e deve nortear a nova geração para ambos os hatches

Fiat Grande Pande flagrado no Brasil
Foto de: Instagram

Há tempos a Fiat fala sobre criar uma nova linha de veículos para substituir o velho Panda na Europa e que pode ser a inspiração para o sucessor do Argo no Brasil. Depois de ter apresentado o modelo por lá em junho desse ano, parece que os planos agora estão voltados para o nosso mercado.

Duas unidades do modelo, aqui fotografadas por Marcos Paiva Pontes e postadas pelo nosso colega João Anacleto em seu Instagram, foram flagradas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Uma unidade está pintada na cor preta e a outra está camuflada. Apesar disso, é importante ressaltar que o Grande Panda não deve chegar aqui exatamente como o modelo europeu. embora o modelo em si não venha para o nosso mercado, ele será a base para a próxima geração do Argo

Fiat Grande Panda (2024)
Foto de: Fiat

Tendo sido lançado em 2017 e ainda utilizando a base MP1, o Argo atual já tem alguns anos de estrada sem grandes mudanças, tendo ficado de escanteio com a mudança de foco da Fiat, que deu maior atenção aos SUVs Pulse e Fastback. 

Os últimos, inclusive, foram os primeiros produtos da Stellantis a ganhar sistema de propulsão eletrificada no Brasil, do tipo híbrido-leve, aliada sempre ao motor 1.0 T200 e ao câmbio CVT.

Fastback e Pulse também ganharão base CMP

Novos Fiat Pulse e Fastback - Família Panda
Foto de: Fiat

Mas além da versão brasileira do Grande Panda, ainda teremos as novas gerações de Fastback e Pulse, que agora terão alcance global, em esforços do grupo Stellantis de unificar suas linhas da Europa e do Brasil como forma de melhorar os índices de rentabilidade e acabar com o atual regionalismo. 

Pouco depois do lançamento do novo Panda na Europa, a Fiat mostrou os conceitos que devem gerar Fastback e Pulse de nova geração (e que estão sendo chamados de Panda Fastback e Giga Panda). Estruturalmente, o próximo Fastback deve seguir o Basalt com o uso da plataforma CMP já usada em modelos da Peugeot atuais, mas com maior refinamento técnico. No Brasil, a nova geração do hatchback deverá ser viabilizada através do investimento de R$ 14 bilhões que a Stellantis aplicará na fábrica de Betim, em Minas Gerais. 

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