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Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda

Modelo troca sistema híbrido para ser mais rápido e eficiente, além de ter ficado mais em conta

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)
Foto de: Lexus

Ao primeiro olhar, o UX300h parece idêntico ao UX250h. Mas basta ler a ficha técnica que as diferenças saltam aos olhos. A principal mudança está no sistema híbrido. Em sua quinta geração, o sistema conta com um motor 2.0 a gasolina de 152 cavalos e 18,8 kgfm e um motor elétrico de 112 cv e 20,6 kgfm que, combinados, geram 198 cv.

A bateria também recebeu atualização. Agora de lítio, mais leve e compacta do que a bateria de níquel anterior. Com isso, o modelo entrega 14 cv a mais de potência na comparação com o UX250h que o antecedeu. Durante o nosso primeiro contato com o carro, o consumo combinado entre cidade e estrada foi de 16,7 km/l de acordo com o computador de bordo. Foram valores bem próximos aos anunciados pela marca: 17,3 km/l na cidade e 14,9 km/l anunciados pela Lexus.

Galeria: Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)

Se os 14 cv a mais ainda não te empolgaram, o interior faz a vez. O painel de instrumentos deixa de ser parcialmente digital para receber uma tela de 12,3" com três estilos de mostradores, que trazem informações que em alguns modelos somente são mostradas na multimídia, como por exemplo o gráfico de uso da bateria e do motor. No centro do console está o novo seletor de marchas eletrônico no estilo joystick e os botões de aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, que também contam com ajustes elétricos. A coluna de direção também tem ajustes elétricos, facilitando a vida do motorista em encontrar a posição ideal de condução.

A multimídia também cresceu. Com 12,3", é integrada ao painel e conta com tela antirreflexo e alta definição. Ela ainda permite conexão sem fio com o Apple Carplay e por cabo com o Android Auto. A cabine ainda oferece cinco portas USB, sendo dois USB-C no console e dois para os passageiros de trás, e uma USB-A. A tela é levemente inclinada para o motorista, o que entrega uma excelente ergonomia. Tudo isso combinado, mostra que o Lexus UX300h atingiu a proposta da marca em fazer um modelo com sensação acolhedora e tendo o ser humano como o centro do design.

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)
Foto de: Lexus

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)

Ainda é uma opção segura

Além de todo o conforto e luxo, o UX300h conta com 8 airbags e um sistema completo de assistências de condução, como controle de cruzeiro adaptativo com possibilidade de ativação a qualquer velocidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistência de permanência em faixa, farol alto automático e monitoramento do entorno do veículo para saída dos ocupantes, que no caso de risco para abertura das portas, emite um alerta podendo até trancar as portas para impedir um acidente.

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)
Foto de: Lexus

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)

Outra solução interessante é o indicador de luzes de freio no painel, que indicam quando o carro está freando, transmitindo assim segurança ao condutor durante a utilização do piloto automático adaptativo, avisando que uma frenagem está ocorrendo, sem sustos.

Diferenças perceptíveis

O UX300h foi apresentado à imprensa assim como é apresentado ao comprador. Uma sala reservada, dentro da concessionária com um sistema customizado a cada comprador, mostram que o luxo é presente até na hora da compra. Ao dirigir, a entrega é de um hatch alto, com potência compatível ao seu tamanho, consumo excelente e com suspensão firme sem ser dura, surpreende com uma condução que pode ser agradável tanto de forma suave como esportiva. O porte agrada a quem gostava das quase extintas peruas e que não precisa de algo do tamanho de um SUV.

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)
Foto de: Lexus

Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)

Preço e concorrentes

Agora em versão única, custa R$ 299.990, mas com o mesmo pacote da antiga versão topo de linha do seu antecessor, o UX250h, que saia por R$ 313.990. Assim, o modelo ficou efetivamente R$ 14 mil mais barato. Dessa forma, ele se coloca em um patamar mais acessível que rivais diretos como o BMW X1 (R$ 318.950) e Mercedes-Benz GLA (R$ 339.900).

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