Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
Facelift deixará SUV médio atualizado com nova dianteira, lanternas revisadas e mais tecnologia
À venda no mercado internacional desde 2021, a atual geração do Kia Sportage caminha para logo mais receber atualizações. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo receberá ajustes para manter-se competitivo diante dos principais rivais e, de quebra, adicionará mais tecnologia ao conjunto. Detalhes podem ser vistos desde já nos primeiros teasers divulgado pela marca.
Como sempre acontece em reestilizações de metade de ciclo, as principais novidades serão concentradas na dianteira. Nesse sentido, o Sportage 2026 terá faróis maiores e com formato verticalizado inspirados nos mais recentes lançamentos da Kia. Além disso, chamarão atenção o conjunto de luzes diurnas de LED, a grade com formato mais delgado e o para-choque levemente redesenhado.
Novo Kia Sportage 2026 - Teasers
Nas laterais, apenas mudanças no desenho das rodas de liga-leve com elementos próprios conforme cada versão. Por sua vez, a traseira terá lanternas com elementos internados reposicionados e, assim como na dianteira, para-choque levemente revisado. As novidades serão aplicadas tanto na carroceria alongada (vendidas em regiões como Coreia do Sul, América do Norte e Austrália) quanto no modelo mais curto, destinado à Europa e Brasil.
A mecânica seguirá a mesma, já que os conjuntos oferecidos atualmente ainda são relativamente eficientes e alinhados com as regras anti-poluição do mercado global. Dependendo da região, o Sportage atual conta com motores 2.0 e 2.5 aspirados a gasolina, além de propulsores 1.5 T-GDI, 1.6 T-GDI e 2.0 T-GDI (turbo a gasolina com injeção direta). Há também opções diesel 1.6 CRDi e 2.0 CRDi e ofertas híbridas - tanto MHEV (micro-híbrido) quanto PHEV (plug-in). As caixas de câmbio podem ser manual, automatizada de 7 marchas com duas embreagens ou automática de 6 ou 8 marchas.
No Brasil, o Sportage usa conjunto formado pelo motor 1.6 TGDI com 180 cv e 27 kgfm de torque, propulsor elétrico auxiliar, bateria de 48V e transmissão automatizada de dupla embreagem com caixa seca. O facelift deverá desembarcar por aqui no ano que vem, após lançamento no mercado internacional em novembro.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Reino Unido em julho: Kia Sportage é o preferido pelo 3º mês seguido