A atualização de meia-vida programada pela Kia para o Sportage caminha para logo mais ser apresentada de forma oficial. Protótipos já circulam em testes finais e, apesar da camuflagem, aos poucos deixam escapar detalhes dos caminhos estéticos que serão seguidos na reestilização. Com base nisso, elaboramos projeção e adiantamos como ficará o SUV renovado.
Como tradicionalmente acontece em reestilizações de metade de ciclo, as principais novidades serão concentradas na dianteira. Nesse sentido, o Sportage 2025 terá faróis maiores e com formato verticalizado inspirados nos mais recentes lançamentos da Kia. Além disso, chamará atenção o conjunto de luzes diurnas de LED e a grade com formato mais delgado. Nas laterais, apenas mudanças no desenho das rodas de liga-leve (variando conforme cada versão).
Kia Sportage Facelift 2025 - Projeção
A mecânica seguirá a mesma, já que os conjuntos oferecidos atualmente ainda são relativamente eficientes e alinhados com as regras anti-poluição do mercado global. Dependendo da região, o Sportage atual conta com motores 2.0 e 2.5 aspirados a gasolina, além de propulsores 1.5 T-GDI, 1.6 T-GDI e 2.0 T-GDI turbo. Há também opções diesel 1.6 CRDi e 2.0 CRDi e ofertas híbridas - tanto MHEV (micro-híbrido) quanto PHEV (plug-in). As caixas de câmbio podem ser manual, automatizada de 7 marchas com duas embreagens ou automática de 6 ou 8 marchas.
No Brasil, o modelo usa conjunto formado pelo motor 1.6 TGDI com 180 cv e 27 kgfm de torque, propulsor elétrico auxiliar, bateria de 48V e transmissão automatizada de dupla embreagem com caixa seca. O facelift deverá desembarcar por aqui no ano que vem, após lançamento no mercado internacional no fim deste ano.