Kia Tasman 2025 finalmente tem data para ser lançada
Veja quando deve chegar a 1ª picape média da marca sul-coreana
Adiantada por diversas vezes nos últimos meses através de flagras e teasers, picape Tasman 2025, da Kia, parece finalmente próxima de ser revelada. Prova disso vem da própria marca, que confirma para o final do mês a apresentação oficial da caminhonete. O lançamento público será realizado no Salão do Automóvel de Jeddah, na Arábia Saudita, e as vendas serão oficialmente iniciadas a partir do ano que vem.
Em novas imagens reveladas, a Kia confirma que a Tasman terá bastante identidade em suas linhas e apostará forte na ousadia do design. A dianteira terá capô bastante elevado e quadrado, enquanto a grade terá filete verticais pintados de acordo com cada versão (preto ou cromado). Na traseira, a tampa da caçamba terá o logotipo da Kia gravado diretamente na lataria, além de lanternas bem posicionadas nas extremidades com LEDs.
Kia Tasman - Teasers
Haverá também degraus integrados nos cantos do para-choque traseiro para tornar mais prático e rápido o acesso à caçamba. Entre as picapes médias vendidas no Brasil atualmente, apenas a Ford Ranger dispõe desse recurso. Destaque também para ganchos de reboque, freios a disco nas quatro rodas e rodas de 17 polegadas com seis furações. Os pneus, dependendo da versão, serão BF Goodrich All-Terrain.
Sob o capô, a Tasman 2025 terá motores tradicionais e versão elétrica. No primeiro caso, destaque para o propulsor 2.2 turbodiesel da família CRDi com aproximadamente 200 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo. Haverá ainda um 2.5 turbo a gasolina, neste caso com 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. Já a versão elétrica terá bateria com mais de 100 kWh e autonomia de aproximadamente 400 km.
Kia Tasman - Teaser
A produção será concentrada na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul, ao ritmo inicial de 65.000 unidades anuais. O primeiro grande mercado a receber a picape será a Austrália. Posteriormente, países da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África serão alcançados. A expectativa da Kia é brigar diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e demais médias do segmento.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Hilux GR Sport some do configurador e vira dúvida para 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Prefeitura de São Paulo (SP) anuncia suspensão do rodízio; veja datas
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150