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Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025

Nova picape será revelada nos próximos dias e promete chamar atenção pelas linhas fora do padrão do segmento

Kia Tasmna 2025 - Teaser
Foto de: Kia

Após meses seguidos de flagras e teasers, a Kia finalmente caminha para revelar por completo a aguardada picape Tasman 2025. A própria marca já confirmou que a estreia oficial será realizada no final do mês e, agora, dirigentes da empresa começam a soltar mais detalhes a respeito do modelo. É o caso de Damien Meredith, CEO da montadora na Austrália, que falou recentemente sobre o design da caminhonete.

Em entrevista concedida ao site Carsales, o executivo confirmou que a Tasman terá visual bastante chamativo e sairá de fábrica com enormes alargadores de para-lamas pintados em tom contrastante com a carroceria. Diante disso, o cliente que desejar suavizar o desenho geral da picape poderá fazê-lo através de pacotes estéticos pensados para corrigir eventuais exageros. Os kits incluem pintura das caixas-de-roda na cor do veículo e detalhes pensados para tornar o conjunto mais coeso esteticamente.

Kia Tasman - Teasers

Nas imagens publicadas pela Kia até agora, a Tasman 2025 revela que terá bastante personalidade em suas linhas e apostará forte na ousadia do design. A dianteira terá capô bastante elevado e quadrado, enquanto a grade terá filetes verticais pintados de acordo com cada versão (preto ou cromado). Na traseira, a tampa da caçamba terá o logotipo da Kia gravado diretamente na lataria, além de lanternas bem posicionadas nas extremidades com LEDs.

Haverá também degraus integrados nos cantos do para-choque traseiro para tornar mais prático e rápido o acesso à caçamba. Entre as picapes médias vendidas no Brasil atualmente, apenas a Ford Ranger dispõe desse recurso. Destaque também para ganchos de reboque, freios a disco nas quatro rodas e rodas de 17" com seis furações. Os pneus, dependendo da versão, serão BF Goodrich All-Terrain.

Kia Tasman no Salão de Busan

Sob o capô, a Tasman 2025 terá motores tradicionais e versão elétrica. No primeiro caso, destaque para o propulsor 2.2 turbodiesel da família CRDi com aproximadamente 200 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo. Haverá ainda um 2.5 turbo a gasolina, neste caso com 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. Já a versão elétrica terá bateria com mais de 100 kWh e autonomia de aproximadamente 400 km.

A produção será concentrada na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul, ao ritmo inicial de 65.000 unidades anuais. O primeiro grande mercado a receber a picape será a Austrália. Posteriormente, países da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África serão alcançados. A expectativa da Kia é brigar diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e demais médias do segmento.

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