Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo
Apesar de mais fraco que a versão elétrica, novos JCW a combustão continuam com maior apelo emocional
Não, o novo Mini John Cooper Works não permanecerá apenas elétrico. Poucos dias depois da apresentação dos esportivos com emissões zero no Salão Automóvel de Paris, a empresa britânica parte do Grupo BMW apresenta as versões a combustão dos novos JCW.
É importante dizer que os novos Mini JCW com motor a combustão baseiam-se, como todos os outros Mini a combustão atuais, ainda se utilizam da plataforma da geração anterior, atualizada em numerosos detalhes para ficar dinamicamente em sintonia com o novas versões elétricas.
Sob o capô dos JCW mais esportivos, está sempre o 2.0 turbo gasolina B48 de origem BMW, capaz de desenvolver até 231 CV e 38,7 kgfm. Força que chega às rodas dianteiras apenas por meio da transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades, única opção disponível.
A caixa manual deu adeus ao compacto, conforme antecipado há meses pela empresa. Detalhe que, no entanto, não reduziu o desempenho dos dois esportivos, mas na verdade os melhorou, com novos tempos de aceleração de 0 a 100 km/h de 6,1 segundos para a versão de 3 portas e 6,4 segundos para a versão conversível e velocidades máximas de 250 e 245 km/h, respectivamente.
Visualmente, os JCW distinguem-se pelas entradas de ar adicionais na dianteira e pelas novas listras verticais. Atrás, destaque para a ponteira de escape central e para os refletores dispostos na vertical, embora os detalhes em vermelho sejam exclusivos do hatch. Há também novos faróis e novas rodas de 17 e 18". A Mini disponibilizará 11 cores diferentes, combinadas com detalhes em vermelho ou preto para o interior e exterior.
No Cabrio, há um tom exclusivo Cooper Grey e pode receber um teto em tecido em preto ou cinza com o padrão Union Jack. O teto pode ser recolhido em 18 segundos a velocidades de até 30 km/h.
Galeria: Mini John Cooper Works (2025)
No interior, como é típico das variantes John Cooper Works, há muito preto e vermelho. Os bancos esportivos, que agora tem maior apoio lombar, são confeccionados em imitação de couro e possuem costura vermelha. Há também um novo volante mais esportivo, sistema de áudio Harman Kardon e, claro, o display central redondo em LED de 240 mm diâmetro.
Ainda não há confirmação de preços nem quando os novos JCW chegarão ao Brasil. Hoje, o único Mini a combustão disponível por aqui é o Mini Cooper S, nas opções de 3 e 5 portas. A versão 3 portas parte de R$ 239.990 e a de 5 parte de R$ 239.990.
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