A Porsche lança a terceira geração do Panamera no Brasil, seu sedã esportivo de luxo com uma série de inovações tecnológicas e um sistema de suspensão de última geração que promete elevar a experiência de direção a um novo patamar. O modelo chega ao Brasil com duas versões híbridas: o Panamera 4 E-Hybrid, com 470 cavalos de potência, e o Panamera 4S E-Hybrid, que entrega 544 cv.

Design renovado

O novo Panamera continua a manter as linhas e proporções características da marca Porsche, mas com sutis aprimoramentos que reforçam sua presença imponente. Com 5.052 mm de comprimento, 1.937 mm de largura e 1.423 mm de altura, o sedã ganha novas entradas de ar, que foram alargadas para melhorar a captação de ar dos sistemas de propulsão. As extremidades laterais também passaram por um redesenho, e os faróis de LED Matrix são equipamentos de série, enquanto a tecnologia HD Matrix LED, com 32.000 pixels por farol, está disponível como opcional.

Porsche Panamera 2025
Motor1.com

Porsche Panamera 2025

Porsche Panamera 2025
Motor1.com

Porsche Panamera 2025

Porsche Panamera 2025
Motor1.com

Porsche Panamera 2025

Na lateral, a linha da janela redesenhada reforça o estilo sedã esportivo de quatro portas, com novas rodas. Já na parte traseira, a ausência de molduras na janela e as novas lanternas tridimensionais criam um design mais moderno e fluido.

Interior luxuoso e tecnológico

O interior do novo Panamera traz o conceito Porsche Driver Experience, que combina elementos de controle digitais e analógicos. O painel de instrumentos curvo tem tela de 12,6", enquanto a alavanca seletora de marchas foi reposicionada diretamente à direita do volante, ampliando o espaço do console. Para quem deseja mais interatividade, o display opcional de 10,9" para o passageiro oferece informações de desempenho e controle do sistema multimídia.

Porsche Panamera 2025
Motor1.com

Porsche Panamera 2025

Os novos modelos contam com o Apple CarPlay e Android Auto integrados, além de um compartimento refrigerado para smartphones com função de carregamento indutivo. O filtro de poeira fina, suportado por GPS, aprimora a recirculação de ar no interior.

Duas versões híbridas

 O novo Porsche Panamera chega em duas configurações híbridas. A primeira é o Panamera 4 E-Hybrid, equipado com um motor V6 biturbo de 2.9 litros que entrega 304 cv, combinado a um motor elétrico de 190 cv e 45,9 kgfm de torque. A potência total do sistema é de 470 cv, com torque máximo de 66,3 kgfm, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h. Esta versão é a mais eficiente, com foco em autonomia elétrica e menor consumo de combustível.

Porsche Panamera 2025
Motor1.com

Porsche Panamera 2025

A segunda versão é o Panamera 4S E-Hybrid. Nesta configuração o motor de 353 cv, também V6 biturbo de 2.9 litros, que combinado ao motor elétrico gera uma potência total de 544 cv e torque máximo de 76,5 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos, e a velocidade máxima alcança 290 km/h. Esta versão é destinada a quem busca mais desempenho e dinâmica esportiva.

Ambas as versões contam com a nova bateria de alta voltagem de 25,9 kWh, que oferece 45% a mais de capacidade em relação à geração anterior. A autonomia elétrica pode chegar a 63 km. Além disso, o tempo de recarga foi significativamente reduzido graças ao novo carregador On-Board-AC de 11 kW, que permite uma recarga completa em 2h39.

Suspensão Porsche Active Ride

Um dos destaques desta nova geração é o sistema de suspensão Porsche Active Ride, que combina amortecedores ativos de dois estágios com tecnologia de ponta. Esse sistema é capaz de ajustar rapidamente a rigidez da suspensão conforme a demanda, oferecendo um equilíbrio perfeito entre conforto e dinâmica esportiva. O sistema utiliza uma bomba hidráulica eletricamente operada que otimiza o fluxo de volume no amortecedor, resultando em uma dirigibilidade mais suave, sem sacrificar a precisão em curvas e frenagens.

 

Esse sistema permite que o Panamera mantenha a carroceria estável durante manobras de alta velocidade, garantindo que o veículo permaneça firme em curvas e acelerações. Para situações cotidianas, o Porsche Active Ride proporciona uma experiência de condução suave, absorvendo quase todas as irregularidades do asfalto.

Galeria: Novo Porsche Panamera 2025

Preços do Porsche Panamera 2025

  • Panamera 4 E-Hybrid: R$ 803.000
  • Panamera 4S E-Hybrid: R$ 922.000

As primeiras entregas do novo Panamera no Brasil estão previstas para os próximos dias, e o modelo pode ser encontrado nos Porsche Centers de todo o país.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com