Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados
Aston Martins, Ferraris, Corvette e outros esportivos estão em risco nos EUA por conta do fenômeno meteorológico
O furacão Milton chegou à costa oeste da Flórida (EUA) na noite de quarta-feira (9/10), e as autoridades já estão se prevenindo para grandes danos e inundações. Foram emitidas ordens de evacuação para grande parte do litoral, o que significa que os residentes deixaram para trás tudo o que não podem levar consigo. Em alguns casos, isso inclui supercarros muito caros.
Em vídeos publicados no TikTok, temos um vislumbre dos carros de luxo caros deixados para trás pelos proprietários à medida que a tempestade se aproxima. Os clipes mostram fileiras e mais fileiras de Aston Martin, Lamborghini, Corvette, Ferrari, Classe G, Porsche e outros, guardados em estacionamentos e deixados à própria sorte.
A maioria dos carros é do tipo que se espera no cenário automobilístico da Flórida - novos, exóticos e com pinturas brilhantes. Há alguns destaques que conseguiram passar ilesos pela tempestade, como o adorável Fiat 500 Jolly e o Corvette C3 com pintura de chamas.
Estacionamentos elevados em relação ao nível do mar não são as únicas maneiras pelas quais os proprietários de supercarros estão tentando proteger seus bólidos. Outro vídeo publicado no TikTok mostra um proprietário de um Corvette C8 embrulhando seu carro em um saco plástico gigante na tentativa de evitar que ele seja inundado pela água. Absurdo ou genial? Só o tempo dirá.
Alguns proprietários não têm a sorte de ter acesso a garagens. Samcrac, no YouTube, publicou um vídeo ontem mostrando-os reorganizando sua coleção em um local de sua propriedade longe o suficiente das árvores para que, no caso de uma árvore cair, nenhum de seus carros seja atingido. Mas, caso contrário, eles estarão sujeitos à força total da tempestade. Estamos na torcida para os modelos saírem ilesos.
Não são apenas os supercarros que as pessoas estão deixando para trás. Os proprietários que não conseguem guardar seus carros ou sair da área recorreram a estacionar seus veículos em outros locais de alta altitude, como pontes.
A WVUE Fox 8 no Facebook compartilhou uma imagem de carros estacionados em uma ponte que liga St. Pete Beach a St. Petersburg. O meteorologista Craig Setzer compartilhou outra imagem no X (antigo Twitter) mostrando dezenas de carros estacionados no acostamento de uma ponte no condado de Pinellas.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro