Depois do Blazer EV, a Chevrolet apresenta ao mercado brasileiro o Equinox EV, seu segundo SUV elétrico nesta nova fase de eletrificação da empresa. Também produzido no México, é mais barato que o Blazer, mas conta com dois motores elétricos para um sistema de tração integral e chega aos 443 km de autonomia elétrica homologados pelo Inmetro.
Por R$ 419 mil, o Equinox EV tem os dois motores com 292 cv totais - menos que os 347 cv do Blazer e apenas motor traseiro - e 46 kgfm de torque. Com bateria de 85 kW, a Chevrolet chegou aos 443 km de autonomia no ciclo brasileiro e pode ser recarregado a até 22 kW em AC e 150 kW em DC, bons números para o seu segmento.
De olho no mercado premium, o Equinox EV aponta para BMW iX1 e Volvo C40. Segundo a GM, a jogada será com o porte do seu SUV, que mede 4.840 mm de comprimento, sendo 2.954 mm entre os eixos; 1.954 mm de largura e 1.646 mm de altura. No porta-malas, capacidade para 441 litros. Sua plataforma é a Ultium, a base dos elétricos da General Motors que usa as baterias como parte da estrutura e promete reduzir os custos e aumentar o nível de tecnologia embarcado.
Painel digital e central multimídia do Equinox EV 2024
Apesar de chamar Equinox, o SUV elétrico não tem nada do que conhecemos. Começando pelo visual, mais futurista, tem faróis e lanternas em LEDs que, como tendência, tem ligações tanto na dianteira quanto na traseira. Nas laterais, rodas de 19" e maçanetas embutidas chamam a atenção, mas a carroceria baixa com vidros laterais menores dão uma sensação de algo ainda mais futurista.
Por dentro, o seletor de marchas vai para a coluna de direção e abre espaço para um grande console central com porta-copos e objetos. Ao centro, uma tela de 17,7" com Google Built-In, sistema operacional desenvolvido para veículos e que não depende de espelhamentos externos para funcionar aplicativos, inclusive com navegação projetada para carros elétricos pensando na autonomia e pontos de recarga. O painel de instrumentos é uma tela de 11" configurável.
O Equinox EV chega com um pacote completo de assistentes de condução e tecnologia. Justamente de olho no posicionamento premium, a Chevrolet não abriu mão de ter um carro completo para a briga com BMW e Volvo, que se destacam entre os elétricos nesta faixa. Veja a lista com os principais equipamentos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Chevrolet Equinox vem, mas não PHEV neste momento