Durante a apresentação da nova parceria entre Hyundai Motor Brasil e Caoa, o Tucson estava presente. Com uma reestilização datada de 2018, voltaria aos concessionários em breve com produção pela Caoa em Anápolis (GO) enquanto a geração vendida no exterior chega em um segundo momento. Isso ainda não aconteceu, mas os planos seguem os mesmos.
Segundo executivo da Hyundai Motor Brasil, a produção do Tucson reestilizado já acontece na fábrica da Caoa para abastecer os concessionários "ainda este mês". A Caoa chegou a colocar esse carro nas lojas em 2023, mas em março deste ano foi anunciada a mudança no contrato entre as empresas - algumas unidades aparecem anunciadas na internet, 2023/2024, nas duas versões, GLS e Limited.
Dessa vez, o Tucson estará em toda a rede da Hyundai, não apenas nos concessionários Caoa. O SUV não terá novidades na mecânica, que seguirá com o 1.6 turbo de 177 cv e 27 kgfm de torque, ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. Apesar da produção na planta da Caoa, a empresa brasileira será apenas fornecedora para a HMB.
A nova geração do Hyundai Tucson pode ser uma das novidades para 2025. Dessa vez, ele poderá ser híbrido, como a Caoa já tinha comentado anteriormente, junto com os seis lançamentos que a marca prometeu para o próximo ano. Com este Tucson atual, a Hyundai pode brigar em preço com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo, em uma faixa dos SUVs médios bastante lucrativa para os concessionários, um antigo pedido da rede.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões Hyundai Creta 2025: novo estilo para continuar no topo