De olho no mercado das picapes intermediárias, a Ford apresenta a segunda geração da Ranger Black. Com um foco no uso urbano, a picape tem motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x2, este último seu principal diferencial para o restante do catálogo da Ranger. Só que o preço é competitivo aos R$ 219.990.

Visualmente, a Ranger Black aposta em detalhes em cinza escuro na grade dianteira, capas dos retrovisores, rodas de 18" e no santantonio, emprestado da versão Limited. Para facilitar o acesso, esta versão recebe estribo lateral, também vindo da Ranger Limited, e mantém os faróis em LEDs e lanternas halógenas das demais. Diferente do esperado, a carroceria pode receber outras cores do catálogo além do preto, inclusive o azul metálico. 

Por dentro, o pacote segue com detalhes no mesmo cinza escuro, mas teto e colunas são em preto. Os bancos usam um revestimento que mistura tecido e couro, com um visual diferente, inscrição Black no encosto e uma celebre frase de Henry Ford sobre o Model T: "As Long as it's black", que ele usava quando perguntavam se o carro poderia ter outra cor além do preto. 

O pacote de equipamentos é bem semelhante ao da Ranger XLS 2.0 TD, com 7 airbags; painel de instrumentos com tela de 8"; sistema multimídia com tela de 10" com espelhamentos sem fios e atualizações Over The Air para o carro completo; acendimento automático dos faróis; seletor de modos de condução; carregador por indução; câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro entre os principais. 

Ford Ranger Black 2025
Ford
Ford Ranger Black 2025
Ford
Ford Ranger Black 2025
Ford
Ford Ranger Black 2025
Ford
Ford Ranger Black 2025
Ford

O motor é o 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 41,2 kgfm de torque. Está ligado ao câmbio automático de 6 marchas, sendo seu principal diferencial dentro da linha por ter tração 4x2, traseira, assim como era na sua geração anterior. Segue com funcionamento suave e, mesmo no uso urbano, agrada ao volante. 

Por R$ 219.990, a Ford Ranger Black 2025 quer se tornar opção a Ram Rampage 2.0TD (iniciais R$ 254.990) e Fiat Toro com este mesmo 2.0 turbodiesel, que começa em R$ 199.990 e vai a R$ 216.990. Dentro da própria Ford, há a Maverick com preço inicial de R$ 229.500 com 2.0 turbo a gasolina. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com