A Ford acaba de oficializar na Argentina o lançamento da picape Ranger Black 2025. Oferecida no catálogo desde a geração passada, a versão volta ao mercado de lá com a missão de oferecer pacote recheado de equipamentos combinado com visual composto por diversos elementos externos escurecidos. Toma como base a variante intermediária XLS e, para os argentinos, é equipada sempre com motor 2.0 turbodiesel, câmbio manual e tração 4x4.

Por fora, como sugere o próprio nome, a Ranger Black se destaca pela pintura preta em diversos detalhes da carroceria. Os elementos escurecidos estão presentes nas rodas de 18", no santantônio integrado à caçamba, nos estribos laterais, nos retrovisores e detalhes dos para-choques. Por dentro, há teto com forro preto e bancos revestidos em couro com a frase "desde que seja preto”, dita por Henry Ford em referência às limitadas opções de cores na época do modelo T.

Ford Ranger Black - Argentina

O painel também conta com apliques escurecidos e traz equipamentos como central multimídia de de 10" compatível com Android Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema operacional SYNC 4, quadro de instrumentos digital, carregamento sem fio para celulares e 4 portas USB (duas tipo A e duas tipo C). A lista de itens de série inclui ainda faróis full LED, rodas calçadas por pneus All Terrain 255/65 R18, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Sob o capô, a Ranger Black para os argentinos tem sempre motor 2.0 turbodiesel da linha Panther com 170 cv de potência e 41,2 kgfm de torque. O câmbio é unicamente manual de 6 marchas, com tração 4x4, bloqueio do diferencial e três modos de condução: Normal, Eco e Escorregadio. O preço sugerido é de 48.632.000 pesos, algo como R$ 280.000 numa conversão direta pelo câmbio oficial.

Ford Ranger Black - Argentina
Motor1.com

Ranger Black no Brasil

Por aqui, o lançamento da Ranger Black também é aguardado e não deve demorar para acontecer. A própria Ford já soltou pistas em teasers e adiantou que a novidade deve ser oficializada em breve. Diferente da Argentina, a configuração destinada ao Brasil terá câmbio automático de 6 marchas e poderá ser oferecida apenas com tração 4x2, como na geração passada. Já o pacote de equipamentos e o visual escurecido serão basicamente os mesmos. A conferir.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com