Não é segredo que a Chevrolet testa a nova geração do Equinox no Brasil. Produzido no México, foram flagradas unidades por aqui que, apesar da camuflagem, é bem reconhecível pelo novo design característico, mais quadrado que o antecessor. Só que o que muito esperavam ser a versão PHEV, vai demorar um pouco mais para chegar.
A GM já anunciou que terá diversas tecnologias de eletrificação em nosso mercado, inclusive PHEV, ou híbrido plug-in. O Equinox PHEV, importado da China, era esperado por aqui já no próximo ano e importado da China, mas esse plano fica para um futuro próximo. Em entrevista ao Motor1.com, Fabio Rua, Vice-Presidente da GM América do Sul, não confirmou uma data para a chegada de um PHEV na linha, mas disse que está dentro do período de investimento anunciado, ou seja, até 2028.
Quando questionado sobre o Equinox PHEV, o executivo falou sobre as diversas tecnologias e o lançamento do Equinox EV, mas deixou nas entre-linhas que o PHEV será um produto para o futuro. Analisando as imagens dos flagras, como estas da Auto Super, podemos acreditar que o carro em teste usa o conjunto mexicano, com o motor 1.5 turbo de 175 cv ligado ao câmbio automático CVT, uma das novidades do SUV médio. Se usar a tração integral, troca a caixa pela automática tradicional com 8 marchas.
Ainda assim, o Chevrolet Equinox será um dos próximos lançamentos da marca no Brasil. Depois do Equinox EV, a empresa fará mais um lançamento em novembro que, pelos últimos flagras, pode ser tanto esse Equinox 1.5 turbo mexicano quando a aparição dos novos Onix e Onix Plus.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil