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Hyundai terá SUV inédito para ficar acima do Creta e brigar com Commander

Novo modelo terá conjunto mecânico híbrido e está sendo pensado especialmente para mercados emergentes

Hyundai Alcazar 2025
Foto de: Hyundai

O extenso portfólio de SUVs da Hyundai no mercado internacional deverá ser ampliado em futuro próximo com o lançamento de inédito modelo para mercados emergentes. O novo crossover está sendo desenvolvido na Índia e deverá estrear em até dois anos com a missão de ficar acima do Alcazar (Creta de 7 lugares), representando a marca em segmento mais caro e refinado.

De acordo com o site Autocar, o projeto atende internamente pelo codinome Ni1i e está sendo pensado desde já para eletrificação. Diante disso, terá versões híbridas com destaque no catálogo e será o primeiro SUV da Hyundai com motorização do tipo no mercado indiano (o primeiro a recebê-lo). Haverá também opções tradicionais a gasolina e diesel, especialmente nas variantes de entrada.

Novo Hyundai Alcazar 2025

Mesmo sem nome definido, é certo que o Ni1i será oferecido com capacidade para levar até 7 passageiros e terá porte superior ao Alcazar (ou Grand Creta, dependendo do mercado). A ideia da Hyundai será oferecer uma opção maior e mais refinada de SUV familiar, de modo a competir com Mahindra XUV700 e Tata Safari, além de algumas versões do Jeep Meridian (nome local do Commander). A produção será tocada na própria Índia, o que garantirá grandes volumes para atender a demanda local.

Hyundai Tucson 2025
Hyundai

Tucson 2025 para o mercado norte-americano 

A mídia indiana relata que o modelo poderá adotar a mesma plataforma do Tucson alongado vendido em países como China e Estados Unidos. Nestes mercados, o modelo tem comprimento extra e entre-eixos espichado na comparação com a variante oferecida na Europa, por exemplo. No total, mede 4.670 mm de comprimento e possui 2.755 mm de entre-eixos. O Ni1i terá medidas próximas (ou até superiores), mas não será tão refinado quanto o Tucson.

Hyundai Alcazar 2025
Hyundai

Alcazar 2025

Com isso, terá o diferencial do leque de versões mais amplo, preços mais competitivos, produção local (o Tucson é importado e, portanto, mais caro) e capacidade para levar até 7 passageiros (contra 5 do primo). A montagem será iniciada em 2027 e concentrada na fábrica indiana de Talegaon, que foi comprada da General Motors. Outros mercados emergentes também poderão receber o novo SUV, especialmente onde a Hyundai tem forte presença no segmento.

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