page ad skin

Volkswagen Tayron 2025 será 'Tiguan mais sexy' e terá até logo iluminado

Novo SUV médio terá 7 lugares e será lançado em mercados da Europa e das Américas, incluindo o Brasil

Novo Volkswagen Tayron - Teasers
Foto de: Volkswagen

Próximo grande lançamento da Volkswagen no segmento de SUVs, a nova geração do Tayron caminha para logo mais ser apresentada. Sucessor do Tiguan Allspace em mercados da Europa e das Américas (incluindo o Brasil), o modelo vem sendo revelado aos poucos através de teasers e terá debute definitivo no próximo dia 10 de outubro. Até lá, a marca revela apenas detalhes e atiça a curiosidade do público em torno da estreia.

Atualmente vendido apenas na China, o Tayron estreará nova geração para assumir de fato o posto de representante global da Volkswagen no segmento de SUVs médios de 7 lugares. O design seguirá o padrão dos lançamentos mais recentes da marca e o porte geral da carroceria será bastante próximo do Tiguan Allspace. Ao todo, serão 4.684 mm de comprimento (contra 4.701 mm), 1.854 mm de largura, 1.685 mm de altura e 2.791 mm de distância entre-eixos.

Volkswagen Tayron 2025 - Teasers

Como já dito, o atual Tayron é fabricado na China pela joint-venture FAW-VW e sai da fábrica de Tianjin. Já a nova geração, transformada em modelo global, passará a ser montada em mais duas plantas: Wolfsburg, na Alemanha, e Puebla, no México. Ambas ficarão responsáveis pelo abastecimento da Europa e das Américas, respectivamente. Em todos os casos, a plataforma adotada será a arquitetura MQB Evo.

Em mercados europeus, como no Reino Unido, o modelo repetirá o padrão da China e continuará se chamando Tayron. Já na América do Norte, a Volkswagen venderá o modelo como Tiguan, igualmente substituindo o Allspace atual. Além da versão de 7 lugares, o modelo terá na região uma variante cupê (versão já existente na China na geração atual chamada Tayron X).

Novo Volkswagen Tayron - Teasers
Foto de: Volkswagen

Sob o capô, são esperados motores 1.5 TSI e 2.0 TSI a gasolina, além de opções 2.0 TDI turbodiesel e 1.5 com sistema híbrido plug-in associado. O câmbio será sempre automático e, como opcional, haverá tração integral 4Motion. O lançamento no Brasil também é bastante aguardado, igualmente substituindo o Allspace que hoje vem do México.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários