page ad skin

Flagra: por que um Hyundai i30 está circulando em SP sem camuflagem?

Terceira geração do hatchback é flagrada na capital paulista

Hyundai i30 é flagrado no Brasil
Foto de: Motor1.com

Lembra do Hyundai I30? O modelo chegou por aqui em 2010 pelas mãos da CAOA e foi um sucesso por ser uma modelo diferente num segmento - dos hatches médios sem grandes novidades há anos. Naquela época, ainda tínhamos no mercado Golf MK 4,5, Astra, 307, Stilo e vários outros modelos do começo dos anos 2000.

O Hyundai foi um um respiro e tanto, trazendo motor 2.0, suspensão multilink no eixo traseiro, pacote opcional de 6 airbags, faróis com projetor, teto solar, dentre outros. No entanto, com a subida dos SUVs na preferência do público e sua categoria em queda, o i30 deixou de ser vendido no Brasil em maio de 2017, ainda na sua segunda geração, que nunca chegou a fazer o mesmo sucesso da primeira.

Hyundai i30 é flagrado no Brasil
Motor1.com

Hyundai i30 é flagrado no Brasil

Um flagra na capital paulista mostrou o Hyundai i30 de terceira geração, apresentada em 2017, circulando de guincho sem nenhuma camuflagem. O mais curioso é que não se trata nem do modelo mais atual, que passou por reestilização para a linha 2021.

Agora com a Hyundai tratando da importação de seus modelos, algo que era tocado pela CAOA anteriormente, o mais provável é que esta unidade das fotos tenha sido importada na época para algum tipo de estudo de viabilidade no mercado nacional. No entanto, nos idos de 2017 para 2018, já sobravam poucos hatches médios no Brasil.

Galeria: Hyundai i30 é flagrado no Brasil

A Citroen desistiu da categoria com o fim do C4 nacional, em 2014. A Peugeot voltou atrás e não trouxe a segunda geração do 308, reestilizando a primeira, que durou até 2019, a Fiat fez o mesmo com o Bravo em junho de 2016. A Ford interrompeu a comercialização do Focus 2019.

E até as mais insistentes, como Chevrolet e Volkswagen, desistiram de seus Cruze Sport 6 e Golf em 2024 e 2020, respectivamente. O único que tem algum tipo de promessa de retorno é o Golf, cuja versão GTI esteve presente no Rock in Rio para testar a receptibilidade do público. Seria uma alternativa para a "renascença" dos hatches esportivos, que hoje já conta com Honda Civic Type R e Toyota Corolla GR.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com