Esperado para 2025, o novo Hyundai Creta chegará antes ao mercado brasileiro. Modelo mais vendido no varejo, o SUV compacto se renovará para não perder este posto e as boas vendas dentro do seu segmento, principalmente com a troca do motor 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo, conhecido do Tucson, em versões topo de linha.
Neste domingo, o SUV perdeu a vergonha e saiu pelas ruas de São Paulo (SP) para gravar e fotografar seu material publicitário. Nestas imagens, publicado pela página Placa Verde e Abandonados.BR, dá para ver que o Creta manterá uma versão N Line com o 1.0 turbo, mas vemos uma outra, com rodas maiores e a inscrição 1.6 TGDI na traseira, confirmando a troca do motor.
O 2.0 aspirado, com 156/166 cv e 19,1/20,5 kgfm, será trocado pelo 1.6 turbo que, atualmente, roda apenas com gasolina e tem 177 cv e 27 kgfm - mas deve estrear flex para o SUV compacto. O câmbio, se seguir o Tucson, será um automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, uma evolução comparado ao atual automático de 6 marchas. O 1.0 turbo segue o mesmo, com 120 cv e 17,5 kgfm com os dois combustíveis, e caixa automática de 6 marchas.
O lançamento acontece nas próximas semanas. O Creta 2025 terá novo interior, com um painel de instrumentos complemente digital, e são esperadas atualizações em seus sistemas de assistentes de condução. A troca do motor 2.0 é pelas novas normas de emissões e consumo que entram em vigor no começo de 2025, mais exigentes e restritivas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil