Representante da Renault no segmento de SUVs médios desde 2022, o Austral caminha para logo mais receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo camuflado rodando em testes na Europa já com novo design. A reestilização deixará o modelo alinhado com os lançamentos mais recentes da marca, como Scénic e Rafale, e adicionará mais tecnologia ao conjunto.

Por fora, a dianteira será totalmente redesenhada e ganhará elementos melhor integrados entre si. Nesse aspecto, os faróis ficarão mais retilíneos e estreitos, enquanto o prolongamento que hoje avança sobre o para-choque deixará de existir. Por sua vez, as traseira contará com lanternas inspiradas no Rafale, incluindo formato pontiagudo em substituição ao estilo recortado. Nas laterais, rodas e frisos serão atualizados conforme cada versão.

Novo Renault Austral Facelift - Flagra
Cochespias

Em termos dimensionais, o Austral certamente continuará com 4,51 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura, além da distância entre-eixos de 2,67 m. Na prática, o SUV é levemente mais longo e comprido do que seu antecessor, o finado Kadjar.  A capacidade do porta-malas hoje varia entre 500 litros e 575 litros, conforme a adoção de bancos traseiros fixos ou deslizantes. No caso da versão híbrida, o espaço ocupado pelas baterias faz com que o volume oscile entre 430 litros e 555 litros.

Novo Renault Austral Facelift - Flagra
Cochespias

A plataforma também seguirá a mesma CMF-C/D do grupo Renault-Nissan, o que significa manutenção dos atuais conjuntos mecânicos. Hoje, as versões de entrada têm motor 1.2 turbo a gasolina com sistema híbrido-leve associado, entregando 130 cv de potência e 18,8 km/litro de consumo. O câmbio é manual de 6 marchas. Logo acima, é oferecido o conhecido 1.3 turbo de quatro cilindros da marca, também com tecnologia híbrida-leve, rendendo 140 cv ou 160 cv. O câmbio pode ser manual ou CVT, com média de 16,1 km/litro.

Renault Austral 2023

Renault Austral atual

Por fim, a opção mais cara, batizada de E-Tech Hybrid, tem sistema híbrido tradicional. Combina motor 1.2 turbo com propulsor elétrico, entregando 160 cv ou 200 cv. A promessa da marca é consumo de até 21,7 km/litro e emissão de somente 105 g/km de CO2. Na Europa, a estreia do renovado Austral deverá acontecer entre o fim deste ano e o início de 2025. Por lá, o modelo concorre diretamente com Volkswagen Tiguan, Hyundai Tucson, Peugeot 3008 e Jeep Compass.

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