Apresentada primeiramente na Ásia no último mês de março, a reestilização de meia-vida do Honda HR-V acaba de ser oficialmente lançada na Europa. As atualizações incluem retoques no desenho geral do carro e mudanças bem-vindas no pacote de equipamentos, além da oferta de novas versões. Mecanicamente, os europeus seguem com o sistema híbrido e:HEV como única opção de motorização (conjunto indisponível no Brasil).

Por fora, a Honda optou por não fazer modificações profundas e seguir com a receita atual do modelo. Dessa forma, mexeu apenas no formato geral do para-choque dianteiro e aplicou mudanças em detalhes da grade. Nas laterais, destaque pra rodas redesenhadas de acordo com cada versão e, na traseira, lanternas com arranjo interno revisto (incluindo faixa horizontal de LED mais chamativa). Destaque ainda para as novas cores Sage Green, Seabed Blue e Urban Grey.

Novo Honda HR-V 2025 - Europa

Por dentro, o renovado HR-V 2025 tem console central com formato ligeiramente modificado e agora mais plano. Segundo a marca, há maior ergonomia no uso e acesso mais fácil à base de carregamento sem fio do smartphone. Além disso, todas as versões receberam camada extra de material de isolamento acústico e prometem conforto otimizado principalmente em altas velocidades.

Novidade ainda para a versão Advance Style Plus, que chega ao portfólio com posicionamento de topo. Adiciona itens como teto de vidro panorâmico fixo, detalhes na cor da carroceria, grade Crystal Black e rodas de 18". O pacote de recursos de segurança foi aprimorado com a adição de sistema de câmeras 'Multi View' e uma função atualizada do assistente de engarrafamentos.

Novo Honda HR-V 2025 - Europa
Honda UK

Novo Honda HR-V 2025 - Europa

Sob o capô, as versões vendidas na Europa seguem sempre equipadas com conjunto mecânica híbrido e:HEV que combina motor 1.5 DOHC i-VTEC a gasolina com propulsor elétrico. Ao todo, entrega 131 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. No Brasil, o lançamento da reestilização do HR-V deverá acontecer até 2025 com os mesmos retoques visuais. Mecanicamente, o modelo nacional deverá manter os motores 1.5 aspirado de 126 cv e 1.5 turbo de 177 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com