page ad skin

Honda NXR 160 Bros 2025 ganha ABS e LED, mas preço parte de R$ 20,5 mil

Aventureira de entrada passa a ser oferecida em duas configurações e recebeu mais equipamentos de série

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)
Foto de: Honda

Na esteira do lançamento da Biz 2025, a Honda apresentou a linha 2025 também para a aventureira NXR 160 Bros. O modelo de entrada da linha de aventureiras da marca recebeu atualizações de visual, equipamentos, ciclística e uma revisão mecânica. Após anos sendo oferecida em configuração única, a moto passa a ser oferecida nas versões CBS e ABS.

A primeira, com sistema de freios com acionamento combinado, tem preço público sugerido de R$ 20.490, enquanto a segunda, com freio ABS na dianteira apenas, sai por R$ 21.390. Vale lembrar que os valores anunciados pela Honda para a NXR 160 Bros 2025 não incluem custos de frete, que são acrescentados posteriormente e variam conforme a concessionária.

Galeria: Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

É a primeira vez que a moto recebe o sistema de freio anti-travamento, mas não foi a única estreia para a moto. Todas as versões passam a contar com faróis e lanterna com lâmpadas de LED. Assim como na Sahara 300 e na Tornado 300, o tanque metálico passa a ser envolto por carenagens plásticas.

Tanto a Bros 2025 CBS quanto a ABS passam a vir de série sempre com um novo painel de instrumentos digital. Ele incorpora funções como indicador de marcha, marcador de consumo médio, nível de combustível, conta-giro e os odômetros total e parciais (trip A e B). A Honda também equipou sua moto com uma saída USB tipo C, mas a porta para carregamento está instalada na carenagem do farol. 

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)
Foto de: Honda

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)
Foto de: Honda

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

Além do novo visual, a Bros 2025 passa a contar com assento em dois níveis, mas manteve a altura em relação ao solo de 836 mm. Na ciclística, a Honda aumentou o diâmetro dos tubos das bengalas na suspensão dianteira, que foram de 31 mm para 33 mm. A suspensão traseira também foi recalibrada. O curso, respectivamente, é de 180 m e 150 mm. As rodas continuam raiadas de 19" na frente e de 17" atrás, calçadas por pneus 90/90-19 e 110/90-17.

A moto já oferecia freios a disco. Eles permanecem com diâmetro de 240 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira. A única diferença é que a versão CBS usa o sistema de freios com acionamento combinado, como no modelo 2024. A nova versão ABS tem o sistema anti-travamento apenas na roda dianteira. 

Honda NXR 160 Bros ABS 2025 (Brasil)
Foto de: Honda

Honda NXR 160 Bros ABS 2025 (Brasil)

Nas medidas, a nova Honda NXR 160 Bros 2025 tem 2.067 mm de comprimento, 810 mm de largura, 1.151 mm de largura e 1.356 mm de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 247 mm. Apesar do novo tanque, a peça permanece tendo capacidade para 12 litros. O peso a seco declarado é de 125 kg.

Na parte mecânica, não foi dessa vez que a Bros ganhou um novo motor. A aventureira da Honda permanece com o monocilíndrico arrefecido a ar com 162,7 cm3 de capacidade. Flex, ele entrega agora até 14,3 cv de potência a 8.000 rpm e 1,45 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. São 0,5 cv e 0,15 kgfm a menos na comparação com a linha 2024, fenômeno que a marca justifica com uma reprogramação da central eletrônica de modo com que a aventureira esteja apta a obedecer os novos limites de emissões que entrarão em vigor a partir de 2025.

As Honda NXR 160 Bros ABS e NXR Bros 160 CBS chegam na rede de concessionários Honda a partir de setembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários