Na esteira do lançamento da Biz 2025, a Honda apresentou a linha 2025 também para a aventureira NXR 160 Bros. O modelo de entrada da linha de aventureiras da marca recebeu atualizações de visual, equipamentos, ciclística e uma revisão mecânica. Após anos sendo oferecida em configuração única, a moto passa a ser oferecida nas versões CBS e ABS.

A primeira, com sistema de freios com acionamento combinado, tem preço público sugerido de R$ 20.490, enquanto a segunda, com freio ABS na dianteira apenas, sai por R$ 21.390. Vale lembrar que os valores anunciados pela Honda para a NXR 160 Bros 2025 não incluem custos de frete, que são acrescentados posteriormente e variam conforme a concessionária.

Galeria: Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

É a primeira vez que a moto recebe o sistema de freio anti-travamento, mas não foi a única estreia para a moto. Todas as versões passam a contar com faróis e lanterna com lâmpadas de LED. Assim como na Sahara 300 e na Tornado 300, o tanque metálico passa a ser envolto por carenagens plásticas.

Tanto a Bros 2025 CBS quanto a ABS passam a vir de série sempre com um novo painel de instrumentos digital. Ele incorpora funções como indicador de marcha, marcador de consumo médio, nível de combustível, conta-giro e os odômetros total e parciais (trip A e B). A Honda também equipou sua moto com uma saída USB tipo C, mas a porta para carregamento está instalada na carenagem do farol. 

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)
Honda

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)
Honda

Honda NXR 160 Bros 2025 (Brasil)

Além do novo visual, a Bros 2025 passa a contar com assento em dois níveis, mas manteve a altura em relação ao solo de 836 mm. Na ciclística, a Honda aumentou o diâmetro dos tubos das bengalas na suspensão dianteira, que foram de 31 mm para 33 mm. A suspensão traseira também foi recalibrada. O curso, respectivamente, é de 180 m e 150 mm. As rodas continuam raiadas de 19" na frente e de 17" atrás, calçadas por pneus 90/90-19 e 110/90-17.

A moto já oferecia freios a disco. Eles permanecem com diâmetro de 240 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira. A única diferença é que a versão CBS usa o sistema de freios com acionamento combinado, como no modelo 2024. A nova versão ABS tem o sistema anti-travamento apenas na roda dianteira. 

Honda NXR 160 Bros ABS 2025 (Brasil)
Honda

Honda NXR 160 Bros ABS 2025 (Brasil)

Nas medidas, a nova Honda NXR 160 Bros 2025 tem 2.067 mm de comprimento, 810 mm de largura, 1.151 mm de largura e 1.356 mm de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 247 mm. Apesar do novo tanque, a peça permanece tendo capacidade para 12 litros. O peso a seco declarado é de 125 kg.

Na parte mecânica, não foi dessa vez que a Bros ganhou um novo motor. A aventureira da Honda permanece com o monocilíndrico arrefecido a ar com 162,7 cm3 de capacidade. Flex, ele entrega agora até 14,3 cv de potência a 8.000 rpm e 1,45 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. São 0,5 cv e 0,15 kgfm a menos na comparação com a linha 2024, fenômeno que a marca justifica com uma reprogramação da central eletrônica de modo com que a aventureira esteja apta a obedecer os novos limites de emissões que entrarão em vigor a partir de 2025.

As Honda NXR 160 Bros ABS e NXR Bros 160 CBS chegam na rede de concessionários Honda a partir de setembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com