A Ford acaba de anunciar o lançamento da linha 2025 do Bronco Sport nos Estados Unidos com importantes novidades. Dentro da chamada atualização de meia-vida, o modelo incorpora mudanças tecnológicas na cabine e passa a ser oferecido com inédito pacote de recursos extras para uso fora-de-estrada. As vendas serão iniciadas no mercado norte-americano em novembro e, no Brasil, a estreia é aguardada para o ano que vem.
Por fora, a estratégia da Ford foi mexer pouco no design e reforçar a capacidade off-road do Bronco Sport através de kits opcionais específicos. É o caso do pacote Sasquatch, inspirado no Bronco convencional e que nos EUA pode ser adicionado às versões Outer Banks e Badlands. Inclui conjunto de pneus Goodyear Territory All-Terrain de 29" polegadas com rodas nas medidas 235/65 R17, para-choques de aço, proteção extra na parte inferior da carroceria e ganchos de reboque integrados.
Ainda no mercado norte-americano, a versão Badlands agora vem com novas molas (aumentando a distância do solo em 10 mm) e amortecedores traseiros Bilstein, bem como inédito modo de direção Rally GOAT, que segura as trocas de marchas por mais tempo, aguça a resposta do acelerador e aumenta o feedback da direção. Além disso, todas as versões Bronco Sport 2025 nos EUA agora vêm de fábrica com tração integral e modo off-road GOAT de série.
No mais, há novos pontos modulares nos para-choques ajustados para montar os novos acessórios e rodas com desenho atualizado em todas as versões. Por dentro, todas as versões do Bronco Sport 2025 agora vêm de fábrica com central multmídia de 13,2" e painel de instrumentos digital de 12,3". A tela multimídia é compatível com conexão Apple CarPlay sem fio e Android Auto, enquanto o painel de instrumentos apresenta gráficos inspirados no irmão maior Bronco Raptor.
Ainda na cabine, a Ford adicionou alça de apoio para o passageiro no console central e redesenhou o formato das saídas de ar centrais do painel. Por último, mas não menos importante, o Bronco Sport 2025 agora vem de fábrica com recursos ADAS adicionais, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com stop-and-go e centralização de faixa.
Mecanicamente, o modelo dos EUA manteve a oferta de motores inalterada. Ou seja, propulsor 1.5 turbo de três cilindros com 183 cv de potência e 27,6 kgfm de torque para as versões convencionais, além do conhecido 2.0 turbo de quatro cilindros com 241 cv de potência e 38 kgfm de força. Assim como a Maverick 2025, o Bronco Sport 2025 perdeu potência para se enquadrar nas novas regras de emissões.
Por aqui, o lançamento do Bronco Sport atualizado é aguardado para o ano que vem. Assim como acontece hoje, o modelo seguirá importado do México, onde é produzido ao lado da picape Maverick. Para o mercado brasileiro, o modelo é importado em exclusiva versão Wildtrak sempre com tração 4x4. Resta saber se a Ford manterá a estratégia atual ou ampliará o leque de versões do SUV por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Bronco Sport terá novo visual revelado no dia 26 de agosto
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Ford tem redução de até R$ 17 mil para Ranger, Maverick e Bronco Sport
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ford Bronco Sport: o que o SUV médio tem de diferente dos demais?