Espere, o que diabos é um Dodge Attitude? É um caso fascinante de rebadging. O sedã compacto está à venda no México desde 2006, inicialmente baseado no Hyundai Accent. Em meados da década de 2010, ele se transformou em um Mitsubishi Mirage com marca Dodge. Avançando rapidamente para 2024, ele agora é um carro chinês. Especificamente, o modelo de quarta geração é baseado no Trumpchi Empow, que a GAC vem vendendo há vários anos.
Você terá que nos desculpar por compartilhar essas imagens granuladas, mas isso é tudo o que conseguimos encontrar no site da Dodge México. Ainda não há um comunicado à imprensa, nem outras imagens oficiais, então simplesmente tiramos capturas de tela do site da empresa como se estivéssemos em 1998. O design não é o que chamaríamos de novo, e não apenas por causa da conexão com a China. Se você está pensando que a frente se parece com um Audi, não está sozinho. Também estamos sentindo algumas inspirações da Hyundai e da Kia aqui e ali. Na parte de trás, as lanternas traseiras parecem o Fisker Karma.
A versão equipada com uma asa traseira é a GT topo de linha, com rodas pretas de 18 polegadas e mais equipamentos de série. Ela tem itens de conforto como um banco do motorista com massagem, detecção de ponto cego e um banco do passageiro dianteiro com ajuste elétrico. A Dodge vende o Attitude GT com uma opção de interior preto ou preto e vermelho, com um carregador sem fio para celulares e outros itens.
Embora o emblema "GT" normalmente implique em algum desempenho extra, a versão recebe o mesmo motor a gasolina 1.5 turboalimentado que as versões de entrada. Ele está produzindo "potência inigualável do Dodge", que é o jargão de marketing para disfarçar os modestos 170 cv e 25,4 kgfm. Esse deve ser um dos carros de menor potência a ter um escape de 4 ponteiras. O modelo oferece somente tração dianteira uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. No México, o modelo de entrada na versão SXT parte de 275.400 pesos, ou o equivalente a cerca de 78,3 mil.
Fonte: Dodge
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Herdeiro da Chrysler critica gestão e quer marca fora da Stellantis
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Dodge Challenger Hellcat Black Ghost é a despedida do V8; veja avaliação