Apresentada no final de março, a nova geração do Nissan Kicks acaba de ser colocada à venda nos Estados Unidos. Produzido no México, o modelo chega ao país completamente renovado e com a missão de representar a marca no concorrido segmento de SUVs compactos. O preço inicial já com frete é de US$ 23.220 (algo como R$ 126.000 em conversão direta), sendo US$ 490 (R$ 2.700) superior ao valor base cobrado pelo Kicks da geração passada.
Em compensação, o Kicks 2025 é maior, mais espaçoso e mais refinado que o antecessor. Ao todo, o SUV mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm) - ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). A Nissan garante que o espaço para ombros cresceu 4,3 centímetros e a área para pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm.
Desde a versão básica S, o Kicks 2025 oferece de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, tela sensível ao toque de 7 polegadas e os recursos do pacote Safety Shield 360 da Nissan, que inclui frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, frenagem automática em manobras de ré e outros.
O acabamento SV (US$ 25.070 ou R$ 137.000 em conversão) adiciona tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador de celular sem fio e rodas de 17 polegadas. Já o SR (US$ 29.070, ou R$ 158.00 convertidos) acrescenta rodas de 19 polegadas, faróis de LED com elementos exclusivos, costura em dois tons, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e, pela primeira vez no Kicks, o assistente de direção ProPilot.
A lista de opcionais inclui o pacote Premium com teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio Bose de 10 alto-falantes e volante aquecido por US$ 1.500. Todas as versões do Kicks podem contar ainda com tração integral AWD como opcional. O recurso não era oferecido no Kicks anterior e finalmente chega ao catálogo do modelo agora, atendendo demanda de consumidores de regiões mais frias dos EUA (principalmente estados que enfrentam nevascas).
Sob o capô, o Kicks dos EUA abandona o conhecido motor 1.6 aspirado de 127 cv e 16 kgfm (113 cv e 15,2 kgfm na versão brasileira) por um 2.0 também aspirado de de 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT. Outra novidade é a troca da suspensão traseira de eixo de torção por um sistema multilink, considerado mais estável e refinado. Além disso, todas as versões do Kicks por lá usam freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.
Nissan Kicks 2025
Por aqui, o lançamento da nova geração do Kicks é aguardado para 2025. O modelo terá o mesmo visual do norte-americano, porém trocará o motor 2.0 aspirado por um propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Unidades camufladas já circulam em testes por aqui e indicam que os trabalhos para nacionalização seguem a todo vapor. A produção seguirá concentrada na fábrica de Resende (RJ).
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