Desde o ano passado, os rumores já davam conta de que a Volkswagen mudaria a estratégia para o Tiguan Allspace, versão de 7 lugares do SUV. No lugar de uma nova geração pura, a marca adotaria o Tayron L, modelo chinês feito por meio da joint-venture FAW-VW no país asiático, como substituto do modelo que é oferecido na Europa e em outros mercados.

Apesar de informações preliminares e até projeções no passado, pouco se sabia de fato a respeito do produto final. Até agora, aguardávamos o lançamento do novo Tayron L na China para saber o que entraria no lugar do Tiguan Allspace a partir de 2025 como SUV médio de 7 lugares no catálogo da Volkswagen.

O novo VW Tayron 2025 ainda não foi lançado, mas o Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China (MIIT) mais uma vez entregou o ouro, publicando as imagens de registro da nova geração do SUV por lá. O resultado vai de encontro com o que já era esperado para o modelo.

VW Tayron L (China)
Autohome

VW Tayron L (China)

Começando por fora, o modelo segue a moda atual de se usar conjuntos óticos interligados por barras iluminadas com lâmpadas de LED. Isso pode ser visto tanto na dianteira quanto nas lanternas traseiras da nova geração do SUV. Na frente, o novo Tayron L segue um pouco da linguagem visual da família ID de elétricos da Volkswagen, com apenas uma grande grade inferior. Pelas imagens, o SUV deverá oferecer ao menos uma versão padrão e uma espécie de configuração R-Line, com teto contrastante e visual mais esportivo.

Outra informação relevante que foi revelada pela autarquia chinesa foram as medidas do novo Volkswagen Tayron L. O modelo terá 4.684 mm de comprimento, 1.854 mm de largura, 1.685 mm de altura e 2.791 mm de entre-eixos (60 mm a mais que a geração atual). Em termos de rodas, oferecerá opções de 18 e 19".

Ao menos para o mercado chinês, o Volkswagen Tayron L de nova geração foi registrado com duas opções de motorização. A primeira delas é o 1.5 turbo a gasolina de 156 cv de potência. As opções mais caras do SUV médio de 7 lugares deverão sair de fábrica com um propulsor maior, também registrado na China: 2.0 turbo a gasolina de 220 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com