Não se ouve nada sobre o BMW M2 CS há um bom tempo. Uma rápida olhada revela: já se passou quase um ano desde nossa última atualização. Naquela época, estávamos relativamente certos de que o M2 mais forte poderia até mesmo fazer sua estreia em 2023. Bem, isso não se concretizou. Mas agora realmente o lançamento está próximo. 

De acordo com um boato postado por uma fonte confiável no fórum Bimmerpost, talvez já esteja claro exatamente quanta potência o M2 CS terá. O usuário ynguldyn, que vem divulgando informações precisas nesse fórum há anos, agora diz que o carro terá 525 cv. Isso seria mais 45 cv a mais do que o M2 normal pós-facelift. Quando foi lançado no final de 2022, o M2 ainda tinha 460 cv. A potência máxima que o 3.0 de seis cilindros biturbo  S58 forneceu até agora em uma aplicação em série foi de 550 cv nos M3 CS/M4 CS e no M4 CSL. 

A propósito, o mesmo usuário afirma que o M2 CS virá com tração traseira. Em nossa opinião, essa é uma pergunta mais complexa. Por um lado, o M3 e o M4 CS têm tração nas quatro rodas, por outro lado, ainda não existe um M2 com tração integral

BMW M2 CS (2024) em novas fotos do protótipo
SH Proshots

Embora o usuário do fórum em questão tenha acertado no passado, isso ainda é um rumor. Provavelmente levará mais alguns meses até que tenhamos alguma certeza. Além de um aumento no desempenho, o M2 CS, como os modelos CS anteriores, receberá pequenas modificações na suspensão, um kit de carroceria mais agressivo e algumas medidas para reduzir o peso. No entanto, se o passado for um indicador, o peso será relativamente controlável. Alguns componentes de carbono internos e externos provavelmente reduzirão sua massa de 20 a 40 kg. 

Ainda não temos informações sobre quando exatamente a BMW revelará o M2 mais potente. Se isso acontecer este ano, o carro provavelmente será lançado no início ou em meados de 2025. Esperamos uma edição limitada de apenas alguns milhares de unidades com um preço elevado. A título de exemplo, o recém-lançado M4 CS custa 160.000 euros (R$ 976 mil), quase 65.000 euros (R$ 396 mil) a mais do que um M4 básico. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com