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Flagra: Novo VW Taos aparece em testes com reestilização e pode estrear 1.5 turbo

SUV terá um facelift apresentado nos EUA até setembro e pode estrear sistema eletrificado no Brasil

Flagra mostra o novo Volkswagen Taos, que terá facelift
Foto de: Instagram

Enquanto o Taos pode não ser o protagonistas de vendas na categoria, o SUV está se aproximando da hora de receber um facelift. O modelo da Volkswagen terá as atualizações visuais reveladas até setembro para o mercado estadunidense, onde deve chegar antes de ser apresentado no Brasil.

O flagra acima, feito pela página Curiosidade Automotiva no Instagram, mostra duas unidades do novo Volkswagen Taos parcialmente camuflados, confirmando que as alterações devem incluir apenas redesenhos na dianteira e na traseira do SUV. O restante do carro deve permanecer trazendo as características do carro atual que, para o mercado brasileiro, é produzido na Argentina.

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

Por enquanto, a empresa não dá mais detalhes sobre o que irá mudar no carro, nem quando chegará ao Brasil. A reestilização do Volkswagen Taos já era esperada. Anteriormente, a empresa deu uma declaração vaga dizendo que o SUV seria renovado para 2025 e agora fica claro que a ideia era reestilizar o carro para a linha 2025. Será parte de uma série de novidades da fabricante para a América do Norte, com outras novidades como a reestilização do sedã Jetta e a chegada da terceira geração do Tiguan.

Ainda não há informações sobre como o design do Taos será modificado. A versão chinesa, chamada Tharu, pode indicar algumas das mudanças, como as lanternas integradas por uma barra em LED, por ser um estilo que está sendo usado em todos os SUVs da Volkswagen. Outros tem pouca chance de aparecer, o que é o caso dos faróis maiores e a grade reta, pois é uma identidade que se afasta muito do que temos aqui.

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

Outro ponto que pode ser igual ao modelo chinês é o interior, que recebeu uma mudança mais profunda. Adotou uma central multimídia maior e com tela flutuante, o que já muda bastante o design da cabine. As saídas do ar-condicionado agora são verticais e sua moldura termina em uma linha que passa por todo o painel.

A apresentação global este ano aumenta as chances de que o Taos seja o primeiro carro da marca a receber tanto o motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm produzido em São Carlos (SP) quanto a tecnologia micro-híbrida flex. O sistema está em testes no país há um tempo e fontes ligadas à marca sempre disseram que a eletrificação começaria em um modelo mais caro.

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